Dica: Estude inglês de graça na net!

Olá gente!

Sei que assim como eu, muitas futuras Au pairs ficam tensas quando ouvem a pergunta: How about your English? Porque ao mesmo tempo em que achamos que sabemos, basta termos de iniciar uma conversação pra percebermos que ainda tem muita areia pela frente. No fundo o que a gente sabe é que o inglês intermediário é tão e somente um inglês intermediário. Ou seja, não nos permite ter fluência, até mesmo porque não conhecemos a maioria das expressões do dia-a-dia (as gírias slams, collocations, Prasal Verbs, etc.). Pensando nisso e acreditando que outras pessoas estejam tão preocupadas como eu, vou dar dicas de sites que encontrei fuçando por aí.


  • Live mocha - é um site bem bacana que ofereçe cusos de inglês e outros idíomas GRATUITOS. Durante o curso vc pode submeter exercícios de escrita e oral à avaliação de membros nativos em inglês, que estão lá pra aprender outro idioma, e estes darão o feedback dizendo o que tá errado, o que precisa melhorar. Em contra partida, vc pode ajudar revisando textos e pronúncia de membros que estão aprendendo português. Vc pode, ainda, conversar com nativos no chat do site. O site é muito bom pra aprender vocabulário, pronúncia e revisar gramática. Tenho passado muito tempo lá.

  • Visual dictionary - Neste site existem diversas categorias que vão de astronomia a esportes onde, ao clicar num carro, por exemplo, aparecerá a imagem do carro com todos os seus detalhes (câmbio, bancos, cinto de segurança, acessórios, etc ) e seus respectivos nomes em inglês. Simplemente fantático!

  • Inglês na ponta da Língua - É um blog criado pelo Prof. Denilson Lima que dá dicas muito importantes sobre gírias, collocations, phrasal verbs, gramática e vocabulário em geral. É só se cadastrar no feed e receberá as atualizações por e-mail.

  • Merriam-Website dictionary- Neste site vc digita a palavra que vc quer saber o significado e além de dar o significado explicando em inglês, o que na minha opinião, facilita a memorização, ele mostra todas as derivações e aplicações das palavras dentro dos respectivos contextos, inclusive, algumas expressões locais. Pra completar, vc ainda pode clicar na palavra e ouvir a pronúncia correta. Muito legal!

  • Inglês online- Site onde são postados vídeos de aulas de professores nativos explicando os assuntos mais diversos (pronúncia, vocabulário, cultura, etc), dividido por nível (intermediário, avançado...). Mto interessante!

  • Dicionário p Au pair e Manual da Aupair- é um dicionário criado por au pairs que já estão lá. O link é do site Manual da Au pair que a maioria já conheçe e que tem a parte de palavras e expressões usadas pelas kids ou relacionadas a elas. E de um blog que juntou as infos do Manual e do orkut e está bem completo, inclusive, com algumas "bad words", ou melhor, palavrões pra que a gente possa desabafar de vez em quando. hehehe P.S: Mas n com as kids, é claro!

  • Yappr - site onde vc assiste vídeos atuais, que são legendados em inglês e português. Entre o acervo, estão vídeo clips de celebridades americanas, propagandas, trechos de reportagens (CNN, Fox, Discovery...) e de entrevistas com os candidatos a presidência do USA, entrevistas com Bill Gates, Paris Hilton entre outros. Tem pra todos os gostos. Ele é Mto útil porque dá pra praticar o listenning e acompanhar fatos atuais. Ah! Ainda tem outra vantagem. Se vc procurar um vídeo que ainda não tenha no acervo, é só mandar uma mensagem p os chefs do site que eles postam tão logo seja possível. Eu passo muito tempo neste aqui também. rs...

Enfim gente, todos esses sites são incrivelmente bons, por isso, to compartilhando minhas descobertas com vcs. Espero que apreoveitem e aprendam tanto quanto eu tenho aprendido. Vou continuar em busca de novas formas de aprender inglês e sempre que descobri algo novo coloco o link no tópico lateral deste blog cujo título é "Mto interessante!" ou a depender, transformo em post.

Comentem o que vcs acharam das dicas, tah?

Kisses to everyone!

3 comments:

Nani said...

Menina, o tempo voa mesmo, mas isso é bom (às vezes... qd eu estiver lá quero q voe pra meu inglês ficar bom loguinho kkkkkkk)

Muito legais suas dicas, tbm já fiz um post sobre dicas de sites, é ótimo né?

Bjoks!

Ah, fui na cipó ontem, me despedir do pessoal =/
Vc agora, só vejo lá (I hope so!)

Sani Hadek said...

Oi May! Cai no seu blog através de outros sites. Eu já fui au pair nos EUA, embarquei há 4 anos atrás sem saber uma única frase de inglês além do "my name is...", e hoje ainda moro fora, mas na Europa. Gosto de ver blogs de futuras au pairs e de quem está começando agora, porque é uma experiencia unica, mas nao é facil nao!!!! Muita sorte para você e que tudo de bom aconteça! Se tiver qualquer dúvida com relação ao programa, pode contar comigo! Abraços. Sani
www.caindonomundo.com

Luciana said...

Oi May,
Olha vai se preparando c o ingles mesmo pq qdo a gnt entra no aviao a caminho dos EUA eh bye bye portugues... Mas eh tranquilo, a gnt passa a aprender mais rapido, td dia sao muitas palavras novas, vc vai ver..

Qualquer coisa eh so perguntar
Beijoss,
Boa sorte