On line e "workando"

É como diz o ditado: Existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia.

Há menos de uma semana atrás fiz um post altamente depressivo. Sim, eu estava mto triste. Leram? "Estava". Eu realmente não acho a pior coisa do mundo ficar triste uma vez ou outra pq eu sei que, assim como os momentos felizes, os tristes, por mais intensos q sejam, tb têm seus dias contados. O estado de tristeza nos permite pensar sobre what is wrong in ours lives, o que nos levou a esse estado de tristeza e o que devemos fazer para sair dele. Eu, quando triste, faço minhas melhores reflexões e acreditem ou não encontro as melhores soluções. Tenho clareza que as coisas ruins q aconteçem na minha vida têm uma única culpada: Eu mesma. E tb uma única heroína: Eu mesma too. 

Minha mãe, mto sábia, sempre diz: _Se vc quer realizar algo em que precisará da ajuda de alguém, vc é quem tem q tomar a iniciativa. Então tomei, oras! Aí... Deus resolveu me ajudar, a sorte resolveu me ajudar, uma amiga mto especial resolveu me ajudar e td, de repente, começou a conspirar a meu favor. 

O fato é que, além de estar online, eu consegui um emprego mto bacana, do jeito que eu queria, com um salário razoável e com mta coisa pra fazer e pensar. Ocupando minha cabeçinha pra q ela n volte a pensar em coisas ruins. Eu terei basicamente 3 funções: publicitária, tradutora e assessora de imprensa de uma empresa que é uma franquia de uma das melhores empresas de treinamento de executivos do mundo cuja matriz é americana. Td bem q ainda vou começar o período de experiência. 1 semana. Mas, o melhor de td é que o diretor sabe que pretendo viajar e coisa e tal e me aceitou mesmo assim. Enfim... dando apenas o 1º passo eu dei um chega p lá no baixo astral e de quebra consegui um emprego e fiquei on no mesmo dia.

Lógica? Mágica? Milagre? Isso ainda é um mistério pra mim. O que aprendi com esse momento deprê é que, a capacidade do ser humano de dar a volta por cima, assim como de fazer suas próprias escolhas é uma verdadeira dádiva. E eu estou decidida a não disperdiçá-la.

Viva à auto-análise, às críticas construtivas e à possibilidade de reconhecer os erros e recomeçar! Thank's God!

E agradeço de todo o coração a todas(os) q acompanham esse bloguinho. E que com mto carinho vêm me confortar, puxar a orelha, aconselhar, gritar, comemorar ou chorar comigo. Vcs são mto especiais e têm um lugar garantido no meu coração. 

Bjos e vumbora imbora q a vida é curta e tem pressa de ser vivida...

14 comments:

Li Dovigo said...

ah e may!! é desse tipo de post que gosto!!
que bom que otimas estão acontecendo!!
felicidade master pelo new jow e por vc ter ficado on line! parou pra pensar que a qq hora uma host family pode entrar em contato com vc??
muito boa sorte com tudo!!
bjs mil

Kathe Machado said...

Parabéns pelo novo trabalho, por ter ficado on e pelo espírito de volta por cima...é isso mesmo garota...quanto mais nos abaixamos pra pular mais alto é o pulo e mais forte é o impulso...entendi perfeitamente a "teoria da tristeza" vc tem razão...BjOoOoS e que venham as famílias...rsrsr

uyara said...

May querida... O universo conspira!!! Sejamos positivos sempre, isso ajuda em tudo!
Adorei o post! Beijo carinhoso...

Anonymous said...

May.. to passada com o seu blog menina... alias, too super feliz de te-lo encotrado...

n deixei comentarios nos post anteriores pq li tudo AGORA
e adoreiiii, tá certo que imagino como n anda sua ansiedade afinal de contas, virou 2009 e vc n foi ainda, mas tudo dara suuuper certo!!! - e sempre qdo menos esperamos!!!
Parabens pela sua força de vontade!!!

abaixo está o endereço do meu blog...que ainda não é sobre ser au-pair... mas que é o sonho a ser realizado até o fim do ano! e espero n mais que isso! rss

www.dadaheomundo.blogspot.com

Bjão!

JuJu Pan said...

Nossa May... concorda com todas as vírgulas q voce pôs nesse post... É exatamente isso q to fazendo: Recomeçando!!!

E quanto as tristeza, faz parte da vida sim... como as alegrias tbm. Amizades são importantíssimas nesse momento, é aí que vemos o qnto as pessoas são generosas e dispostas a nos ajudar.

É isso aí, bola pra frente, que Deus nos guiará!!!

bjinhos

Bruh said...

Maaaaay!

Que legal!! Parabéns!!!
É isso aí, pensamento positivo faz a diferença, isso é a mais pura verdade. Continue assim!!!


Beijooo

Hane said...

ah e may!! é desse tipo de post que gosto!! [2]!
olha q maraaaaaaaaaa!
parabens!!!!
viu? eu disse p vc ter pensamentos positivos, as coisas sempre se ajeitam. e quem sabe a gente n consegue aquele nosso sonho...rs. acabei de ver as fotos aki do orkut de uma menina q vai voltar. tem foto dela fazendo as malas festa de despedida e tudo mais...nossa, q triste, qse chorei aki. nao queremos isso pra nós né? kkkkkkkkkkkkkkk entendeu né? rsrs.

mas a gente VAI CONSEGUIR, tenho ctza :)

parabens pelo emprego! bola pra frente \o/

bjoooo

Viviane Damasceno said...

poxa may
q bacana q o diretor te aceitou mesmo sabendo da sua viagem..
parabens e com certeza vc tem sempre q pedir ajuda praquele lá de cima..
ele sempre ouve nossas preces..
xó baixo astral..
alegria sempre!!!
vamos marcar pra sair, sua horrorosa...

Raquelzinha said...

Ebaaaaaaaaaaa!

Parabens duplo!!!! E Boa Sorte em dobro!!!!! rs

Beijos

Nani said...

Que magavilha, May =))

Boa sorte, querida!

Bjão!

Viviane Damasceno said...

Pra mim nem rola sabado
é niver da coroa...

Mari Frederizi said...

Aaahh q bom May!!
To mto feliz por vc menina!!
Continue assim...sempre confiante!!

Qnto ao site q me pediu dos travel guides tah ai o link:
http://free-travel-guides.us/

Td de bom!!
Bjim^^

Iane said...

OI!! Olha eu tb to querendo tirar meu visto em Sampa, pois tenho familia lá!
Bjuss e obrigada pelo carinho!@
ja passou o trauma, agora vou comprar um cel bem vagabundo de 30,00!
kkk
Bjuss

Li Dovigo said...

entaum may, o pior é que ela revisou tudo comigo qd eu fui entregar, depois pediu pra eu fazer uns ajustes que claro eu fiz no msm dia , aí ela falou que tá tudo certo que é só eu esperar pra ela falar pra mim apertar o submit, mas até agora nada, até recebi um email da apc falando que devo dar o submit , mas ela insiste que devo esperar ela mandar.. enquanto isso to aqui...
bjs