Quanto vale um sonho?

Algumas pessoas enxergam o sonho como algo pouco realizável, apenas um desejo longínquo de que algo grandioso aconteça na sua vida. Algo que fará a diferença entre ter tido uma simples existência e ter tido uma existência plena. Estas mesmas pessoas encaram a realização desse sonho como uma mera questão de sorte. Algo q se aconteçer será mto bom e se não vier tah bom tb.

Outras pessoas encaram o sonho como "O" objetivo de vida, aquele sem o qual a pessoa não se sentirá feliz e que, caso não aconteça, a vida não terá valido a pena. Estas pessoas enchergam a realização desse sonho como um alvo que precisa de um planejamento estratégico de longo prazo, onde metas são estipuladas até a sua realização, embora contem um pouco tb com o fator sorte.

Bem, eu sou do tipo dois. Primeiro pq meus sonhos são totalmente possíveis de realizar. Nenhum desejo mirabolante de ganhar na mega sena ou coisa do gênero. Algumas vezes eles até parecem tão longe de serem alcançados que eu penso rapidamente que eles são impossíveis. Mas, antes de me entender como gente eu tinha um sonho... mais q um sonho... uma certeza. Eu moraria fora do Brasil... n me importava como, quando, nem onde, mas esse foi o 1º sonho de q me lembro. E desde então sempre q os assuntos futuro, sonho, planos entravam em voga, lá ia eu dizer com a boca cheia que um dia moraria fora do país. Eu n sei o que é q eu tinha... mas nossa, como eu nunca duvidei disso. 

As pessoas me dizem: Vc é mto corajosa, eu nunca teria coragem! _ coragem é uma coisa relativa. Sem falsa modéstia...  n acho q sou tão corajosa assim e n entendo q tanta coragem é essa q precisa se ter p ir p fora do país com uma estrutura previamente montada. Sei lá! Me assusto com isso e fico pensando q to dando uma de "alice no país das maravilhas". rsrsrsrsrs Mas não to, sei exatamente as possibilidades, calculei os riscos e previ as situações, claro q a vida n é exata, mas estou preparada. Acho q é preciso ter mto mais coragem p chegar junto de um carinha na festa do que p fazer intercâmbio, isso sim, pra mim é coragem. Quem dera eu fosse assim. Vai ser fácil? N, n é fácil, ok! Mas exceto para pouquíssimas excessões,  o q é fácil nessa vida? As pessoas dizem q n têm coragem. Isso pq esse n é o sonho delas. Mas sejam os sonhos delas quais forem, sim... a corajem aparecerá. Pelo menos p a maioria das pessoas é assim. Tem gente q sonha em se casar... pra que mais coragem q isso. Deixar o outro entrar em sua vida, em sua intimidade, conviver, criar filhos, etc,etc,etc. 

My new boss toda hora fala: Ah se vc n fosse pros states a gente podia fazer isso assim, assim, assim... e eu podia te mostrar isso assim, assim, assim... Ok! O emprego é ótimo, to amando cada segundo lá, mesmo tando tão atolada q me assusto qndo rapidamente acaba as 8 horas de trabalho. Já?! Mas não, não me tente assim... não posso, não quero e n vou deixar meu sonho pra trás. Por mais q eu tenha corrido atrás de um emprego assim desde q me formei. Não! n vou ficar. Queria poder ficar e aprender mais. Sim! Mas essa é minha escolha, se esse sonho vai sair caro afinal.... Never mind, estou disposta a pagar. Pq sonho é sonho e o meu vale muito!
__________

A família de Winscosin... nem sinal de vida... acho q vão liberar meu app. Whatever, eu n queria mesmo. :) Que venha a próxima! Mas sem pets dessa vez. Please!  Só esclarecendo... eu gosto de animais sim... mas tenho asma. Lembram? Além disso, faço mais o gênero.... eles lá, eu cá e todos felizes. rs...

Bjos enormes... to tentando manter a frequencia de posts e de comments mas tem sido hard. E ainda n consegui adaptar trabalho + natação. Acho q vou mudar a natação p 6 da madruga. Poor girl! 

Só isso mesmo! Umbora imbora q sonhar n paga imposto mas eu preciso pagar as passagens. 

fui... 

6 comments:

Hane said...

MAy
A
P
O
I
A
D
Í
S
S
I
M
A!!!

eu tava lendo já me enquadrando no to]ipo 2 e já me veio milhoes de coisas pra comentar. mas qd acabei de ler tudo, decidi nao comentar mais nada.

me encaixo exatamente em cada palavra, virgula e espaços do q vc escreveu.

e nao desista mesmo! nao mude de ideia, por mais q todos falem q é loucura!
parabens por ser assim!

e como assim a familia vai liberar teu app?
q eu saiba, só a CC tem isso de "liberar"

Bjssssssssssssssss e nós vamos conseguir!!!

;-)

Mari Frederizi said...

Oie May!!

É isso msm...corra atras dos seus sonhos, pois ninguem fará isso por ti!!!

Pena q a family não entrou em ctt neh! Mas fica tranquila...a primeira familia q me add tb não conversou comigo e tinham 3 kids...a segunda eu fiquei super nervosa qnd me ligaram...então acho q a mulher não gostou de mim...tinham 2 kids...e a terceira familia foi a mais maravilhosa de tds!! Pedi por uma familia igual a eles tds as noites! E graças a Deus fui atendida! E o melhor 1 kid só...hehe!
E td isso foi num curto espaço de tempo! Então se prepare q agora as familias virão!! E se não gostar bola pra frente q a sua familia tah guardada!! hihi

Boa sorteee!!
Tenha um ótimo fds!!
Bjim^^

Viviane Damasceno said...

uaheiuaehiuae... eles lá, eu cá e todos felizes...
aeuaheiae
tadinho dos pets
kkakakaka...
pois bem se vc n keria a family...bola pa frente..
vms q vms
:D

KATH Futura Au Pair said...

Oi linda, esse post não poderia ter vindo em hora melhor...estava tão pensativa esses dias a respeito dos meus sonhos (pq ninguém entende direito esse lance de intercâmbio por aqui)que a tua colocaçao caiu como uma luva...amei de verdade!!! BjO!!!

Simone Francêz said...

Oieeeeee ...

tb sou igual a vc em relação aos animais ...eu cá e eles lá ...se possível rsrs ...

Bom realmente tb larguei emprego, estável...salário até que bom para ir atras do meu sonho ... e é disso que a vida é feito .de realizar aquilo que a gente gosta, sonha ..quer ..

Sorte aí com as futures families..

Bjo Grande

Laine said...

muuuuito bom este post... só li agora... e concordo com vc que em muitas coisas, e todo mundo tbm me diz: nossa que coragem! ahuahuahuah
então tá né?!