Coisas q eu sei...

Oioi... bom, enquanto n vem o tão esperado post: I got my drivers license! Resolvi postar alguns pensamentos q andei tendo no busão enquanto voltava pra casa hj à tarde. To pra ver lugar tão inspirador qnto o ônibus. (Minha opinião!) Claro que, a vista da Baía de Todos os Santos ajuda bastante. Aquela imensidão de mar azul, contrastando com o estonteante brilho do sol de meio dia e o negrume das formações rochosas. Poético, naum? rs... Voltando ao assunto, sempre tenho os melhores insights no bus. E levando em consideração que sou publicitária, isso é extremamente relevante. A idéia foi a seguinte... fazer um post com os meus pensamentos atuais sobre os temas abaixo e compará-los com os meus pensamentos, sobre os mesmos temas, no fim do programa. Acho q é um exercício pessoal e interessante p perceber o quanto mudamos durante um ano. Quem dirás um ano q promete como o de 2009. Hein, Dani?! rs...


Eu confesso q n sei de muitas coisas. Vcs devem estar pensando: Ainda bem! Senão o post seria gigante. (preguicinha, hein?!) rs... Mas vou falar sobre minhas lições aprendidas e my point of view. Então, sintam-se à vontade p discordar, afinal n são verdades absolutas. Pronto! Vamos lá?!

Coisas que eu sei...

Vida: Viver é um risco, logo, viver sem arriscar é suicídio. Sempre queremos o que não temos, e quando conseguimos ter, n queremos mais. A grama do vizinho é sempre mais verde, ah... dá preguiça de regar. As aparências importam e vc aparenta o q vc pensa. No c... dos outros é refresco. Se a vida é dura, a esperança é a picareta*. Não, nunca, jamais, never se faça de vítima das circunstancias. N seja digno de pena. Dê risada de si mesmo. E, Se tropeçou nas pedras do caminho, passa Gelol q passa.

Gosto: Ler romances, assistir filmes de terror comendo pipoca, chorar no último capítulo da novela, sair só no fim da festa, tudo quanto é coisa hightec, fazer roteiros pelo google maps, ouvir musica enquanto trabalho; fazer caretas na frente do espelho, viajar p lugares exóticos, comer chocolate, dormir tarde.

Detesto: Cozinhar, chorar na frente dos outros, que me digam o que fazer, cobranças, censura, ciúmes, auto-piedade, guardar rancor, possessividade, grosseiria, arrogância, que subestimem minha inteligência, lavar pratos, acordar cedo, lembrar q n escovei os dentes quando já estou na cama.

Trabalho: Nunca leve uma crítica para o lado pessoal, mas se encarregue pessoalmente de evitá-las. Não assuma o erro dos outros, vc já cometerá o bastante. Quem n tem quer, quem tem reclama. Não dá p viver sem, mas férias são sempre bem-vindas. O bom trabalho é aquele q vai além do emprego, vira uma missão onde se pode ajudar os outros, e ainda, ganhar um trocado com isso.

Amor: Saber amar é saber deixar alguém te amar (paralamas!). Quem escolhe de mais, opta por ficar só. O medo de amar pode ser imensamente maior q o medo da solidão.

Família: representa os 4 elementos vitais da natureza. Água - a sensação tralquilizadora de estar entre os seus; terra- o equilibrio, a união, o apoio; Fogo - sempre tem umas briguinhas de vez em quando, ar - só de pensar em perdê-los n consigo respirar.

Realizações: 1- Ser poliglota, 2 - Trabalhar p ONU, 3- Morar a cada 2 anos em um país diferente, 4- conhecer os 4 cantos do mundo, 5- casar, 6- ter filhos. Necessáriamente nesta mesma ordem.

Passado: Não adianta chorar pelo leite derramado, ou vai ajudar a aumentar a poça, pega logo um pano e enxuga. Não adianta varrer o lixo pra debaixo do tapete, o máximo q vai conseguir é uma asma. É sempre melhor se arrepender do que fez, do que o q deixou de fazer.

Presente: Ande, tente, aja... Rápido!... Pense, ouse, faça, Correeee... Ops... passou!

Futuro: Lugar no tempo-espaço onde tudo é possível, inclusive, nada.
Bjs

__
* picareta: instrumento usado p quebrar rochas na escavação.

14 comments:

Dani said...

May.. com certeza o próximo ano promete. rs.rs..
adorei os pensamentos.. quando vc voltar se naum trabalhar pra ONU pode ser escritora poliglota !! .rsrs.
E viu.. a melhor parte foi ´lá embaixo.. definição de picareta. rsrs..
ah.. e que inveja de ver a baía de todos os santos.. ainda vo pra lá... e vo te visitar. rsrsrs..
bjão..

Viviane said...

se vc fosse homem diria q vc era minha alma gemea
tb kero ser poliglota
auehaie
meu soooooooooooooonho
:D
hehe
bj mamay..
vamos marcar pra se encontrar pow..
eu vc, iane...

Luziane Borges said...

kkkkkkkkk..quase quase,,ahuhau,.bjsss

Luana said...

Aeeeeeeeeeeeeee... finalmente!!! Parabens May!. Viu o video da Fe e se inspirou hein!! Huhahua!! Boa sorte daqui pra frente!!
Xerinho.

Hane said...

2009 vai ser tudo nas nossas vidas! de bom! se deus quiser!!!

em q parte do processo da cnh vc tá?

concordo com vc nos quesitos gosto, detesto e trabalho. no quesito vida lembrei de uma frase da minha mae...ela costuma dizer "só sabe o sapato q aperta quem calça!" heuheuheuhe. nas realizações, tbm quero td isso, tirando morar cada 2 anos num pais diferente e trabalhar pra onu. seus posts otimos como sempre! vamos ver como vc vai pensar sobre essas coisas dps de um ano...acha q vai mudar mto? :) bjsssss

Luana said...

Correção...
Opsssssss, acho que surtei. A correria do dia nos atrapalha mentalmente. Bem, mas já que ta falado... que assim seja num futuro bem proximo :)
Xero!!

Iane said...

OI May, adorei seu conselho, estou andando aqui na Ribeira, meu visual n é o msm q o seu rsrsrs mas tb é bonito!!
Olha adorei tb os pensamentos, vcescreve mto bem!
Bjusss

Aline said...

Oi May!!!
Nossa, adorei o post tb...E com certeza 2009 promete!!!
Então eu to saindo porque sou estagiária, e acabo de me formar...além de tudo trabalho numa multinacional americana...em tempos de crise impossivel conseguir uma vaga de efetivação!!!
Boa sorte pra nós!
Bjus

Bia said...

May........ consegui.I'm folowing you on twitter. ^^
tbm quero ser poliglota e antes de trabalhar na onu quero passa pelo menos um ano trabalhando como comissária de bordo( vôos internacionais) ; hushuashuahua

May said...

hahah... nossa, q post enooorme! rs.. Juro q volto p terminar de ler! =D é q tô meio apressada agora e só cheguei na metade..rs
Sei q 2009 será um ano maravilhoso p nós e que mudaremos muito durante esse ano fora..
AH! O e-mail: mara.rubia@embratur.gov.br
O meu kit demorou cerca de 1 mês p chegar...
beijos!!!

Dani said...

Oiii Mayyy..
sei que naum atualizou, mas passei só pra deixar um bjo e agradecer seu coment.

Ah, e dizer que sua família é linda !!.. parabens !!

Bjão, e feliz natal se não nos "vermos" mais

Carlinha... said...

Amei seu post filosófico....
Essa época do ano é mesmo ideal para rever conveitos e traçar novas metas... Eu tbm já comecei as minhas!

beijos

Dani said...

Miga.. num ia deixar coments aki mais uma vez, pq já tem varios meus. rsrs
mas to dando risada aki da sua sobrinha .rsrs.
qual o nome dela ???
fala pra ela que a Fiona mandou um bjo. rsrsrs
que maximo .rsrsrssr.

Paula said...

May,adorei seus pesamentos! E sabe q eu tb sempre tenho meus insights dentro do busao! Concordo q e um otimo lugar p/ refletir!!! rs

Bjao