Washington, DC

What a Experience!

Sério! Esse foi um dos melhores FDs que eu tive desde que desembarquei nos USA. Para quem ainda n sabe estou aqui em Silver Spring, MD. Se alguém q ler esse blog estiver na área me add no Facebook ou Orkut (links na coluna ao lado) p gente marcar alguma coisa, vou ficar por mais 2 semanas eu acho. Cheguei no Sábado com meu host dad e as kids depois de 13 hs de viajem (by car) partindo da Flórida. Nem preciso dizer que estava um trapo qndo cheguei. Enfim...

Estando há apenas 20 min de DC, eu tinha colocado na minha cabeça que esse FDS eu iria lá mesmo q sozinha. Duas meninas que fizeram treinamento comigo em NJ são da área, mas elas n tavam mto afim de ir, pq afinal ja tinham feito o trajeto pelos monumentos e coisa e tal. Por sorte, uma outra menina q fez treinamento comigo e mora em NY viu o post q mandei pras meninas e se convivou p ir comigo. Perfeito!

Eu tive q andar com minha mala pesada até o ponto de ônibus. Uma caminhada boa, mas o pior foi ter q subir uma ladeira do tamanho do mundo. Cheguei no ponto melting, o ônibus chegou rápido e apesar de cheio o ar condicionado era de prima. hehehe Desacostumada a andar de busao, não tinha dindin trocado, aí o motorista deixou eu pagar menos. :) Soltei do bus, peguei o metro, desci, peguei outro metro... cheguei na estacao MT Vernon e ver a Subway (lanchonete) just across the street foi como ver no um Óasis no Deserto do Saara.

Saí de lah e fui p o hostel, com o mapa na mão. Vcs acreditam q, ainda assim, consegui a proeza de pegar o caminho errado? O trajeto q era p ser de 10 min andando viraram 30 min. Vale enfatizar q debaixo de 100F ou 38C.

Cheguei no hostel e n pude fazer o check in pq ia pagar junto com as meninas que ainda não tinham chegado. Entretanto, p minha supresa, o hostel tinha apenas uma caixa daqueles ar condicionado portáteis. Cheguei lá mais molhada do q se tivesse ido a nado. (Sem exagero!) hehe

As meninas chegaram 1 hora depois, nesse meio tempo fiquei de papo com um cara bonitinho da portaria q tinha acabado de vir da Lituânia. E com um dos hóspedes q depois q conversou comigo começou a pesquisar sobre carnaval. As meninas q viram e ficaram fazendo a maior hora comigo de que o cara tava afim e coisa e tal e a gente rindo e falando português, mas acho q o cara sacou q a gente tava falando dele.

Enfim, check in feito, banho tomado fomos na Fogo de Chão tomar caipirinha e comer pão de queijo com a outra au pair q fez treinamento comigo e o namorado dela. Depois fomos na Casa Branca, fiquei um pouco decepcionada q a gente tem q ficar no portão lá longe, e tinha tanta gente, um monte de escoteiros p td qnto eh lado. Loucura! Mas, ainda sim, ver a Casa Branca foi... nem tenho palavras p descrever. Depois andamos p o Washington Monument, o Capitol esperamos anoitecer p tirar ft com a iluminacão compramos o rango e fomor p o hostel... nossa idea era confratenizar com os gatinhos de lá. Porém eles tavam mto mais interessados no filme estilo comédia pastelão q tava passando na TV. Assim q chegamos uma das meninas deu falta da Bolsa ela esqueceu no Táxi... pense aí! Ligamos p o celular dela q estava no vibra call e o motorista atendeu e devolveu a bolsa p ela com tudo certinho. Ela deu $20 p ele. Pq ela tinha passaporte, a passagem de volta e mtas coisas importantes lá. Depois ficamos do lado de fora papaeando, comendo e rindo mto... rimos mto mesmo com as histórias uma das outras.

O segundo dia foi ainda melhor, fomos no Lincoln Memorial, No Museu de Historia Natural q eh facinante, reproducao perfeitas dos animais em tamanho real o esqueleto do T-Rex a exposição sobre os seres do fundo do mar... sensacional! No Newseum um museu com todos os fatos inportantes que aconteceram no mundo. Q eh excelente! Vc pode brincar de ser repóter for free, vc so paga os $5 se vc quiser pegar a sua ft e o seu vídeo. Eu e uma das minhas amigas q eh Jornalista, fizemos. Eu fiz a corbetura do dia q o homem pisou na lua. hahahahahha Mto engraçado tentar ler o script em inglês. E a minha amiga fez algo sobre o Capitol.. Assistam! Só n vale repará no erros, tah? hehehehhehe






Na Union Station, estação de bus e metrô, belíssima por sinal. Tiramos foto adivinha com quem????? O próprio! Barack Obama! hahahahahhaah


Eh isso pessoal! Essa viagem valeu cada centavo e cada gota de suor depois de andar p lá e p ca q nem maluca. Me diverti mtooooo!!!! Lugar perfeito, companhias perfeitas, tudo perfeito!!!!!!

No mais, este eh o primeiro post do meu laptop novinho em folha. Demorou mas comprei um que eh perfeitoooooooooooo! E comprei no momento certo pq aqui em MD so tem o laptop do host aí n ia ficar usando neh? E desde ontem estamos sem energia aqui na county, depois de um toró q durou apenas 30 min mas fez um maior estrago. Aí peguei meu note e corri p o Panera Bread... Claro q n fui so eu q tive essa idéia e agora o Panera Bred está lotado de cabos, fios, extensões e computadores p tudo qnto eh lado. hahahahaha Imagina! Sem luz, conseqüentimente sem TV, meu celular tava descarregado e sem computador eu ia morrer na ilha do tédio, né não? hahahaha

Feliz de mais da conta! Viajar é o remédio!

Bjosssss

8 comments:

Évelin said...

Não consegui ver o vídeo, q será???? bjos

Hane said...

comasssimmmmmmm eh o proprio???? tb queroooooooooo

cara vem me ver ja to aquiiii a vivi veio ontem me ver

esse toro ai derrubou 2 arvores aqui na rua de tras em cima de 2 carros *medo*

bjksssssss

Bahzinha D'Paula! said...

hahah esse toro aihh era um tornadooo
a host da minha amigah q flo q deu ateh na tv kkkkkkkkkkkk
e eu durmindo nu basment luck at me perdiii....
silverspring eh aki do lado vc soh tah com seus hosts ake??!?!
soh num marco com vc de fazer algo pq to sem carro mais se quiser posso ver uns contatos da area ...
bjs bjs

Carolina said...

Isso que eu ia dizer... li que foi um tornado que atingiu a região de Montgomery County.

Que booom que você tá se divertindo! Não consegui ver o vídeo tmb. Amei a foto com tio Obama :)

Bj

jaque eller said...

Tb não consegui ver o video...

Luziane Borges said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..pense mule ta tudo doido auqi em fim super empolgada pra minha nova vida.kkkkkkkkkkkkk.bjsssssssss

Camila MeoL said...

Oi Mayra! eh a camila q chegou agora em JAX.
amei seu blog, to t seguindo, bjuu

Cori said...

May, só vi seu recado agora, me chama no msn pra perguntar as coisas do college!!!!

bjs