Thanksgiving, Black friday, Bday e outras coisas

Hello...

Como vao todas? Bom... mta cosia aconteceu em tao pouco tempo...

Thanksgiving...

Fui p o noivado de uma amiga a Bela au pair no texas. (Longa historia)... bem brasileiro... foi mto divertido, eles formam um casal lindo e apaixonado. O pessoal super gente boa... por alguns momentos me senti no Brasil. Foi churrasco e tinha ate feijao tropeiro, imagina se comi pouco? Brigada pelo convite flor, ainda bem q vc gostou do presente.

De la sai p ir na reuniao na casa da mae da host pq eles me convidaram e eu ate queria ir p saber como 'e o tal thanksgiving mas quem disse q cheguei a tempo? Antes de ir liguei p host p saber se eles ainda tavam por lah... mas tavam voltando ja... ai eu nem fui. :(

Black friday...

Cheguei em casa descansei um pouco meus pes e as 9 pm me mandei p ksa da Estonia, la encontrei com a Coreia de la zarpamos p city de st augustine q tem um outlet... Nossa! Gente q n acaba mais... estacionamento lotado. Emissora de TV e eu quase congelando na fila da coach factory... eu nem sabia o q se vendia la (mas mania de brasileiro... vi a fila ja fui logo entrando achando q seria uma grande deal) E realmente era p quem passou o ano todo desejando isso 50% off em todos os itens bolsas e acessorios e alguns com 20% extra... mas o valor original dos itens era 300 400 1000 e mais dolares ai eu cai fora da loja sem levar nem um porta niquel. hauhauahahua

Na Levi`s fiz a festa. Comprei calca jeans de $19,99 peguei logo 4,. hauhauahu Na nine west comprei duas botas uma de 39 e outra de 49... depois da black friday passei na nine west e vi botas parecidas com as que em comprei mas custando 109. Hehehehe A Estonia gastou 1 thousand so no black friday.

My BDay....

Cheguei na sexta de madrugada em casa 4 AM com meu pe moido de bater perna naquele outlet. E o melhor era q tinha q comecar a trab as nove AM. A host ia me liberar as 7 pm pq era my Bday e nesse horario eu iria dirigir as kids p ksa da grandma. Mas a grandma ficou doente e foi internada e td. Ai trabalhei das 9 AM as 9 PM e minha familia me esperando do outro lado do skype com bolo e velas p cantar parabens. Foi td mundo la p casa. 'E mole?... primeira vez q n compareco na minha festa de aniversario. hauhauahuahuaau

Minha amiga q trab numa churrascaria brasileira me convidou p jantar la. 'E bem caro mas ela ia pagar como presente de niver. Iisso se eu tivesse la umas 8:30 pm. O que, obviamente, tb n aconteceu... p n passar em branco juntei os cacarecos q restaram do meu corpo moido e fui p um bar bem legal q tem aqui na beach... precebi q tenho amigas mto importantes aqui... a francesa q conheci no treimento q veio p ca de rematch veio de um bairro a 45 min de distancia daqui, sem GPS se perdeu por quase 3 horas so p ir no meu niver. A renata tb dirigiu mais de 40 min so p vir p ca e a lorena depois de moida de trabalhar o dia td e ainda ate 10 pm na churrascaria foi tb... me senti mto importante. E fico feliz q com menos de 2 meses eu ja tenha pessoas tao queridas como amigas aqui.

Como retribuicao fui dirigindo as girls p o tal bar... resultado... so um drink e nada mais. Tb nem daria tempo... chegamos no bar umas 11:30 as 1:30 comeca uma voz no alto falante p dizer q temos n sei qntos minutos p terminar o drink e faltando 10 min pras 2 AM comeca a voz dizendo p gente ir outside.... afff... ainda n me acostumei com isso.

Zarpamos p o Ihop um lugar q tem um breakfast bem americano... nossa adorei!!!! Principalmente a potato q delicia. Depois disse dirigi as meninas ate aqui e as bichinhas ainda tiveram q ir dirigindo p ksa delas 45 min e 30 min... uma do... queria poder convidar elas p dormir aqui. enfim...

FDS

Tive 2 fds off e os dois eu passei praticamente todo fora de ksa... O fato 'e q n me sinto confortavel aqui... sinto q to sobrando ou entao q to trabalhando. N posso assitir o q eu quero pq so tem uma tv... so me resta o pc... mas n posso baixar nada p assitir pq 'e td bloqueado. Sei la... n sei explicar... sei q qndo to off ja acordo pronta p sair e fico o tempo td mandando SMS pras meninas p saber o q elas tao fazendo e me convido pra os lugares e enfim... fazendo de td p n ficar em ksa... gasto mto dinheiro comendo fora e no shopping pq aqui n tem mta coisa p fazer.... mas estou quase com o dinheiro do meu notebook e enfim eu vou poder ficar no meu quarto fazendo alguma coisa e ter um pouco de privacidade e paz...

Tb no fds estive em downtown p ver acenderem as luzes de natal foi mto lindo as luzes da arvore acendiam e apagavam de acordo com as musicas. Fiz um video mas preguica de colocar aqui. hauahauhauha Teve fogos tb... e uma chuva de fogos caindo da ponte... lindo mesmo. Ah e teve uma parade de barcos decorados com luzes... um mais lindo q o outro. fts no orkut.

Estive na ksa do namorado da coreia q e americano. Teve um churrasco la... cheguei no final com a renata mas foi bom mesmo assim... tinha lareira e tava um frio de rachar. Achei a casa um charme la na beach uma decoracao meio rustica... bem aconchegante mesmo... ficamos la assitindo Hang over (n sei se 'e assim q escreve) 'e mto bom esse filme assitam.... ri aos montes. E me senti livre de novo sem ficar pensando q a host chegara a qq momento ou que as kids vao me pedir alguma coisa, poder falar palavrao e beber cerveja, sentar de qq jeito no sofa, ... I`ve been missing it a lot...

Estudos

As classes de pronuncia sao kd vez mais excitantes... levamos a francesa conosco p a de ESL na church... janeiro faco teste p o ESL na community college q 'e free tb. Ai devo estudar 4 vezes na semana... O ruim 'e q vou gastar mto com gas... pq td fica a pelo menos 30 min daqui ou seja 30 min p ir e mais trinta p voltar. A host disse q vai encher o tanque uma vez por mes q depois tenho q colocar do meu bolso.

N seja por isso... nunca me importei de pagar meu gas... ela q disse q pagaria sem problema mas agora mudou de ideia e olha q eu ainda falei... q ia ter 3 dias de class em southside se ela estava mesmo disposta a pagar pelo gas e tal. E ela disse q n tinha problema. Agora me diga o tanque do meu carro enche com $25 e ela tava enchendo uma vez por semana me explique agora como 'e q eu faco o milagre da multiplicacao p encher uma vez e render o mes todo? E ainda se acha generosa tipo... ah vou colocar $30 por mes ai se, por um acaso, vc precisar mais vc coloca do seu bolso. Se eu precisar de mais? Alguma au pair usa apenas $30 por mes p dirigir as kids e p ir p escola? Por favor me diga.....

E olha q eu tava anotando as milhas e tals e ela disse n, n precisa e coisa e tal... no fds q fiquei dirigindo p cima e pra baixo. Enchi o tanque e disse q ela n precisava me pagar e agora ela me vem com essa? Pois bem... vou colocar exatamente o q eu uso... ja to anotando as milhas e ja pesquisei na internet qnto um carro desse deve usar de gas por milhas.

Eu fico p da vida pq teve td aquele papo de estamos fazendo um pouco mais por vc entao vc tem q fazer um pouco mais pela gente... q pouco mais q eles fazem por mim? Eu sou a unica au pair q paga pelo proprio cel aqui, q n tem nem mesmo uma tv preto e branca no quarto, n tem telefone fixo na ksa, que lava praticamente tdos os pratos pq se ela cozinha no fds pra ela e pras kids entao 'e prato das kids eu tenho q lavar ate as panelas, q 'e acordada de madrugada com a host pedindo p deixar a porta do quarto aberta no caso da kid chorar enquanto ela comprar lanche pras kids de madrugada, sendo q ela trabalha no wallmart... p que p, va se f...er meu amigo....

Desculpa gente mas sempre q venho escrever no blog eu desabafo... n sei o q 'e... venho com um post todo cor de rosa na kbca mas sempre sai um desabafo. Acho q 'e pq aqui tenho sangue de barata... as coisas acontecem e eu digo ok. Pq eu tenho meus planos aqui so eu sei o qto eu planejei e corri atras... n vou deixar essa mesquinharia acabar com meus planos.

Confesso q sou mto invejosa das au pairs de familia rica ou media alta aqui... alem de n ter nenhum dos problemas q eu descrevi acima, ate academia de graca as bichas fazem pq os hosts sao membros do club... mas 'e isso a'i... eu n vim aqui pra isso. Xa quieto... o q 'e meu ta guardado...

Documentos

Abri uma conta no banco e tb abri uma poupanca... digam q sao estudantes e vcs n pagam taxas. Minha host achou o social security... thanks god... tenho q tirar minha habilitacao. Preguica de estudar.

E isso ai... sigo minha vida por aqui... compro um largo sorriso fake td dia no mercado p encarar minha host e acho q ela faz o mesmo... E vamos seguindo nossas vidas ate quando deus quiser...

No mais... mtas comprasss p aliviar o stress, deveria ter tirado uma ft antes e depois do meu closet. Daqui a pouco n tem mais espaco no tadinho, de tao pequeno q 'e. N sei como ainda consigo juntar dinheiro nesse pais e ainda pagar minhas contas no brasil... parece magica. hauahuahuahua

Bjs e ate a proxima.

6 comments:

May said...

Aeee, nada como comprar 4 calças pelo preço de uma! Ow felicidade!
Menina, a velha tinha q passar mal justo n dia do seu niver?pqp... MAS ao menos ainda deu p aproveitar um pouquinho! Ahh, quero ter amigas iguais as suas...q fofas!
Qto a sua hf.. gente, q mesquinharia meeesmo!mas o melhor é q vc tem pessoas com quem vc pode se divertir no seu tempo off.
beijosssssssss

Karol said...

Nossa! Que saco isso da gasolina hein?? Tem que fazer o milagre da multiplicacao mesmo! Eh impossovel fazer o tanque durar mais de uma semana aqui! A nao ser que nao saia de casa!!
Bjos!

Ligia. said...

mayy!!! acho que sabe to tendo problema pra dirigir aqui devido a perda do meu passaporte, ai eu nem tinha cara de ficar pedindo carona pro curso neh, chamava taxi msm, mas minha lcc falou que eu nao posso fazer isso , jah que eh dever da family facilitar nossa ida, como pagando toda a gasolina ou dando carona e etc...
ve ai com sua lcc, e eu tb to nessa esses dias ouvi um "go" quem nem qd a gente expulsa cachorro sabe? quase cheorei de raiva, faço coisa pra kct aqui tb, a gente tem msm que lembrar da parte que vale a pena! bjn

Juliana Cardoso said...

nossa, que tudo né? roupas baratinhas =D

aff... quanto à sua familia, eu fiquei preocupada agora viu!
pq eu to quase fazendo o Match, mas até o momento parece que tudo vai ser de acordo.
só que não me atentei aos details de gás, e o quanto vou poder usar o carro... ela comentou que terei o meu carro nos fds. MAS pensando bem, vou perguntar sobre a distância do colégio e também se ela vai pagar o gás.
Será q fica chato falar dessas coisas antes de fechar?
rs

um beijo
e força pra vc viu!
fica com Deus

Luziane Borges said...

oxe comprar e o babado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e esse negocio do gas foi fogo....mas e assim mesmo...se cuida e qualquer coisa faz um 0800..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs

Hane said...

oieeeeeee
to vendo q esse lance de ter carro pode ser um problema

mas vc ta certa
n pode desistir dos planos e oq eh seu ta guardado sim

aguenta q tudo tem sua hora!!!

q bom q fez grandes amigas já! :)

bjusssssssss e bom fds