Nao importa o q aconteca, sei q to no caminho certo

Oi gente...

Pra comecar quero dizer q to mto feliz por estar aqui nos EUA. Nao importa o que aconteca eu n me arrependo de estar aqui nem por um so dia. E continuo n querendo voltar a morar no Brasil tao cedo independente do au pair ou n.

E vim tb pra dizer q n 'e mais seguro eu falar sobre meus "problemas" aqui no blog. Motivos varios. Mas seguro morreu de velho. Eu pensei em tornar o blog privado, mas n sei ate q ponto isso seria interessante ja que quero compartilhar pelo menos os bons momentos com o maior numero possivel de pessoas. Entao resolvi q so vou compartilhar aqui os momentos bons e deixar os problemas rondando sobre a minha cabeca. Ja q nem falar com as pessoas no Brasil sobre eles eu posso. Afinal, eles nada podem fazer alem de ficar preocupados. N 'e verdade?

Tirando a questao host familia e o fato de que me dei conta do quanto eu estou sendo idiota. rsrsrs

Eu tenho algumas historias p contar. So p constar fiquei perdida 3 vezes so essa semana em Jacksonville. A maioria de vcs n sabem mas Jacksonville 'e a segunda maior cidade dos EUA entao pode-se passar horas dirigindo e n chegar a lugar nenhum . hauhauahu Nesse contexto eu havia treinado com a host uns dois dias sobre como levar e pegar as kids na escola. Mas ai precisei buscar a mais velha na escola sai de ksa 30 min antes do previsto e imprimi o mapa no google maps p me localizar melhor... fiz tudo direitinho e consegui me perder na reta final. hauahuahauh

Foi um desespero, quando eu vi eu tava num lugar q eu nunca vi antes. Ligo p host e dali tentar explicar nevosa e em ingles onde 'e que eu tava. rsrsrsrs E ela: _Se vc n sabe onde vc esta n tem como eu te ajudar. hauhauhauahuah Claro n'e? Ai lembrei de um hospital q vi e ela disse p eu achar a rua tal e dar a volta. Nossa foi um desespero mas Deus me guiou e eu cheguei na escola da mais velha. Ufa! Ainda bem q tinha saido mais cedo.

Na sexta fui tirar meu social security sozinha. Tinha q pegar highway e td. So q 'e e uma highway tao extensa q conecta tda a florida. Da pra chegar em Miami por ela. Mas fui na coragem. Na ida deu td certo. Ate achei q tava perdida, mas n tava n. Agora na volta me perdi legal e fui parar la na praia. Ai liguei p lorena (meu anjo da guarda). N tem nada melhor do q falar em portugues qndo se esta perdida. _E ela minina como 'e q vc foi parar na praia? hauhaahua E cheguei em ksa sa e salva.

P fazer o social 'e bem tranquilo vc chega la no affice preenche um formulario simples e entrega no guiche q vai digitar todas as suas informacoes e vai te entregar o o recibo. o seguro chega em 2 semanas.

Pra completar hj fui no mall nossa super facinho de chegar. Fui na Old Navy e comprei umas roupas bem legais e baratas. Adoro! Mas essa foi minha ultima extravagancia nos EUA. I promisse! Preciso poupar p planos futuros.

Ahhh na old navy a gente tb leva os cabides. Achei tb uma loja q vende coisas tipo $1. No maximo q eu vi $3 e tem de td la... comprei algums objetos e chocolates tb. Deu td 7 dolares e eu sai com uma sacola cheia. rsrsrsrs Achei uma loja com um estilo mais social q eu adorei fiquei com medo de entrar achando q era cara mas o preco bom mesmo.

Fui na victoria secret mas n comprei nada. preco super bacana tinha uma promocao la q vc levava 7 colonias e pagava $35 mas nem comprei nada, meu saldo tava zero. rs...

Na volta do mall... guess what? Me perdi de novo. hauahhauhau quase fui parar em downtown. Dessa vez parei no posto e perguntei ai ficou td beleza.

Depois de ir no mall, fui dar um role no wallmart pq n queria ficar em ksa no meu dia off, e depois de algum tempo a lore me ligou e fomos num outro mall mto melhor q parece uma cidadezinha europeia lindo e enormeeee...

Cheguei em ksa e conseguiram estragar meu dia. Mas falei com minha mae pelo skype, dessa vez como se fosse no telefone e eles podiam me ver e estou em paz... Mas tomei algumas decisoes e a partir de hoje assumo uma nova postura. Chega de ser a miss flexivel q quer evitar problemas. Me auto relembrei q posso ate ser a vila mas jamais sou a vitima da historia.

Como disse no inicio, nunca, jamais me arrependerei de estar aqui nos EUA n importa o que aconteca. Foi a melhor decisao q tomei. Foco nos meus objetivos e bola p frente. Obstinacao 'e o meu forte.

A saudade dos amigos e famila 'e foda, e embora as lagrimas sempre venham aos olhos ao lembrar deles, da p aguentar. Mas sem duvidas a saudade mais insuportavel 'e a saudade da minha ksa, do meu espaco. Ja diziam os antigos, n existe lugar melhor do que o nosso lar. Por menor ou mais simples q seja.

E de td que acontece na minha vida profissional como au pair o mais gratificante sao as kids... adoro as garotas aqui. A mais velha essa semana disse: _ I love you! E n quero q vc va embora nunca. rsrsrsrs Me achei! E a mais nova 'e uma fofa tb. Qndo ta sem a mae 'e um amor comigo q so vendo. hehehehhe

Mininas q teem o meu cel... please dont call me ate eu comprar meu proprio celular pq o q tenho aqui 'e prepago e come os min se alguem ligar p mim. E como na ksa n tem fone fixo eu vou ter q assumir a despesa de ter o meu proprio telefone p n ficar incomunicavel.

Pras meninas q teem a familia perfeita q elas sejam cada vez mais perfeitas
Pras meninas q ainda n fizeram match q vcs encontrem a familia perfeita
E pra todas aquelas q aguentaram um ano com uma familia q n era perfeita meus mais calorosos aplausos de admiracao.

Bjosss

13 comments:

Carolina said...

Vixe, pelo visto todo mundo se perde por aí... é normal, né? Pelo menos você já tá dirigindo!

Tmb concordo que a gente sempre tem que pensar no que nos motiva e não nas pequenas coisinhas pra não sair do foco.

Boom ver que você não abandonou o blog assim que chegou aí!

E ó, não existe família perfeita. Acho que existem Au Pairs mais flexíveis...

Super beeijo

Carolina said...

Uma pergunta (Que pode ser idiota): Pra dirigir aí você não precisa primeiro fazer a prova pra pegar a carteira?

Bjs.

Anonymous said...

kkk... gente q medo! Ainda bem q seu ingles é bom o suficiente p conseguir achar o caminho certo!:D
Boa sorte em tdo por aiii.. Compra logo um GPS! ;)
bjus!

Liii said...

Oi florzinha!

Esta mais do que certa de nao publicar os seus problemas, por que sabe de uma coisa? Esse blog servira tbm pra suas lembrancas no futuro, e o importante e' lembrar das coisas boas que aconteceram, porque as ruins, ja fizeram o que tinham que fazer por voce, te ajudaram a ser mais forte e mais mulher.
Ser Au Pair nao e' facil, nao importa quao boa sua familia seja, ja que perfeicao nao existe. Minha familia e' melhor do que 80% das familias de amigas minhas, mas ainda sim fazem coisas que me deixam com raiva ou triste. E' a vida! Todos os problemas se tornam piores e mais assustadores quando nao temos o porto seguro de casa e nossa familia e amigos pra nos dar suporte, mas quando voce menos se der conta, ja vai estar no fim do programa, porque passa mega rapido, especialmente se voce se deixar ser maravilhada por todas as coisas que temos a oportunidade de vermos aqui, por simples que sejam.

Beeeijos, fique com Deus! :D

Carol said...

pede a sua host family um GPS, ue!

Hane said...

mas oq ta acontecendo may? a familia ta te tratando bem ne?

cara eu te falei uma vez já, n acho segundo falar mta coisa num blog, ainda mais esse negocio de nao querer voltar...

mas vc sabe q eu penso igual a vc...rs

eu to rindo aqui das suas aventuras em se perder eu sei q deve ser desesperador pra quem vive e ja parei de rir imaginando como eu ficaria se fosse eu até pq tdas se perdem e é provavel q me aconteça o mesmo, mas é q vcs contam de forma tao engraçada q nao tem como rir, rs

eu to com uma amiga de rematch se vc souber de alguma familia q seja da cc (eu sei q vc nao é da cc mas caso conheça alguem...), ela tbm aceita sair da agencia, so nao quer voltar, qqr coisa q souber me avisa tá

bjusssssssssss e boa semana :)

Cori said...

Faz o seguinte, coloca o problema depois de ter encontrado a solução e não precisa se extender muito. Pá pum e tá de bom tamanho.

Pára de se perder gte, investe num GPS!
bjss

Aryádne Marina Zonetti said...

Bom, no geral, tah tudo bem entao né May? iudhasiudhaidhsauhd Foi um post divertido de se ler! Mas, ficar perdida deve ser terrívelmente desesperador. idushaduahsdiaushduh

Nadja Kari said...

Minhas kids tbm me fazem sentir nas nuvens, também com eles decobri-me uma pessoa totalmente diferente! voce vai ver conforme o tempo passar... vc vai mudar e mudar!!!! nem vai se reconhecer mais!!!

beijaaaao

Mirella said...

Oi May...tb sou publicitaria e vou ser au pair em 2010. Estou te seguindo...bjooos

Laine said...

hauhauahuhauahu adoro suas aventuras ai, quanto aos problemas acho melhor vc não falar aqui no blog, mas é bom desabafar sempre, então MSN =D to ai viu

e como estão os planos de viajar?

bjoooo
e boa sorte

Anonymous said...

em materia de se perder sou eu em prova ate com gps.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas eu nao tava sabendo da familia nao..e fui lendo e nao entendendo tive qu eler os outros post..ah fia espero que tudo fique mara lembrando quem faz a familia e a au pair entao se amostra amia e brilha la luna...se cuida xuxu.bjssssssss

Fernanda said...

Oiee querida!!!! Que bom que as coisas estao se ajeitando ai pra vc!!!!! E assim mesmo, o comeco e o pior de tudo... quando vc comeca a se acostumar e que comeca realmente o seu ano de au pair! Eu tb nao me arrependo de nada... esse ano e a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo!
Qdo vc tiver o seu cel me passa o numero, ta? E me avisa de qual operadora e qual plano vc escolheu!
Abraco