Parte 2

Esqueci de falar no post anterior q meu chefe havia me sugerido fazer o cartao da american airlines eu fiz e apresentei no check in e ganhei cerca de 245 milhas da america air lines... Aconselho a todas q facam o mesmo.

Enfim...

Eu dividi o quarto com duas francesas que viriam p florida tb. As duas mto legais... o treinamento tem mtas imformacoes importantes e me surpreendi conseguindo entender 99% do que elas falavam. Isso foi bom... Tem horas q 'e meio boring mas as instrutoras sao engracadas e tentam tornar as coisas melhores...

No primeiro dia foi so uma orientacao sobre as regras e o que podia ou n fazer no hotel, como o horario p usar a internet e sobre n fazer ligacoes do quarto exceto com o cartao pra n ter q pagar multa de $100. Depois da orientacao recebemos um envolope q tem uma cor diferente de acordo com o embarque. Dentro do envelope vem as nossas chaves dos quartos, as informacoes de embarque pra casa das hosts families. Depois disso tem o shuttle q nos leva p o shopping por $1. Eu fui p ver se achava uma maquina mas n achei. :( As menianas ficaram loucas com os sapatos baratos tipo 2 por $25 cada um mais bonito do que o outro. Mas eu n comprei nada pq minha mala tava no limite. Isso vale um comment especial.


Como deve ser a sua mala...

Se vc assim como eu vai sair da sua cidade p ir p sao paulo vc deve ter
duas malas de 23kg ou apenas uma no mesmo peso. Eu levei apenas uma que tinha 24 kg, mas no aeroporto de salvador eles disseram que at'e ai eles deixavam
passar.

Vc pode levar uma mala de mao de 5 kg, mas ninguem pesou a minha hora
nenhuma. Se vc vai direto pra os states pode levar uma de 32kg + a de mao
pq 'e voo internacional.

Mas cuidado! Se depois da orientacao vc for pegar aviao p ir p casa da host
family vc precisar'a ter no max 23kg em duas malas + mala de mao + uma bolsa
normal. E detalhe, vc paga p despachar cada mala independente do peso. Na
United Airlines que foi a companhia que eu peguei eu tive que pagar $20 pela
minha mala e se eu tivesse outra eu teria q pagar + $15.

Muitas meninas n sabiam desses detalhes e algumas tiveram q comprar malas e
bolsas p por as coisas. Tipo... tinha meninas com uma mala de 32 kg que tiveram
q comprar outra e dividir. Por exemplo tinha uma menina com uma mala de 23 e
outras de 32 + mala de mao. Entao, ela comprou uma bolsa e colocou as coisas da
mala grande l'a. Outra levou uma mala de 32 e teve que comprar
outra menor p colocar parte das coisas. Achamos na macy`s por $35 uma mala
linda. Sale!

No meu caso eu n quis arriscar com minha mala de 24kg e tirei os
livros e os travel guides da minha mala e pos na mala de mao pq
pesam mais e coloquei as roupas da mala de mao na mala grande. A francesa
do meu quarto que tinha levado uma garrafa de vinho para os hosts
parents cortou parte do plastico bolha dela e me deu p eu errolar o
presente da minha host. Uma fofa!

No primeiro dia, ap'os voltarmos do shopping, eu ja estava deitada dormindo e a Arly bate na porta p me mostrar que tinha achado uma loja da sony no shopping e tinha comprado a maquina dela. Snif!


No segundo dia depois da orientacao foi o tour por Nova York. Pagamos os $35 e fomos. Nossa!!! A melhor coisa q me aconteceu ate agora foi pisar na Time Square. Que loucura! O tour no ^onibus foi meio sem graca pq nem dava p tirar ft por causa do reflexo do vidro. Mas o guia era legal. Primeira parada rockfeller center... Adoroooo! Tinha a pista de patinacao j'a e a Segunda parada foi na Time square... e a gente queria fazer td ao mesmo tempo e ver tudo ao mesmo tempo e topdas aquelas luzes davam um tom alucinogeno "a coisa toda... pq o tempo era curto e tinha tanto p ver e eu sem maquina e a maquina da Arly acabou a bateria e o que nos salvou mesmo foi a maquina antiga da carla pq ela comprou um filme e a gente tirou varias fotos. A terceira parada foi num parque que dava p ver a estatua da Liberdade bem de longe. E na verdade, ficamos foi na vontade de voltar e fazer o tour por nos mesmas pq o sheraton hotel onde ficamos 'e cerca de 1 hora de Nova York entao n tivemos tempo de voltar l'a.


Nesse mesmo dia uma brasileira deixou o programa. Ela tinha feito umas 3 ligacoes do quarto sem o cartao e a tracy foi cobrar dela. Acho q se desentenderam e tb pelo fato do ingles dela ser realmente preocupante, num determinado momento a au pair disse q ia embora e a tracy falou q tudo bem e nem deixou ela ir no tour. Simplesmente devolveu o dinheiro e pronto. Triste! N cabe a mim julgar mas na terra dos outros o melhor a fazer 'e pisar devagarinho.

Ah! Eles pedem o prjeto sim... mas tinha meninas q n tinham feito e n vi ningu'em indo fazer ou sendo expulso do programa por causa disso. Eu fiz anyway e realmente acho melhor fazer. Elas recolheram os de todo mundo e escolheram os 3 melhores p que todo mundo visse e colocou adesivo em todos.


No terceiro dia as coordenadoras fizeram um concurso de fantasia por causa do halloween e tinhamos q nos fantasiar apenas com coisas do nosso quarto e coisas q trouxemos conosco. O que contava era a criatividade... as vencedoras ganhariam um jantar free no hotel podendo escolher qualquer prato do menu.


Teve mta coisa engra'cada... teve mumia de papel higienico, super au pairs com os cabelos arrepiados e um monte de coisas. Eu e minhas colegas de quarto eramos witches. Foi engracado! E no final quem quisesse podia assistir twilight, mas eu preferi ir no mall e comprar minha camera e comer alguma coisa.


A comida do segundo dia foi meio estranha pq o que se pensava que era salgado era doce, mas era comivel, no terceiro dia foi massas e tinha pizza. Nhumy!


Comprei minha camera super massa 12.1 megapixels com identificador automatico de luminosidade da sony por $229,00 + cartao de memoria de 2 giga por $40 . Achei o preco 'otimo!


No 'ultimo dia ainda tem orientacao e logo depois do almoco 'e hora de ir exceto para oas infant specialized.

Abraco apertado nas colegas troca de e-mails e muita apreencao pelo que estava por vir...

Meu voo p casa da hostfamily tinha escala em washington DC fiquei um pouco confusa com esses aeroportos gigantes., mas pelo menos sao bem sinalizados...

Cheguei em jacksonville e a host estava me esperando, super simpatica e sem as kids... saimos do aeroporto, deixei as coisas em ksa e fomos jantar, ela pediu uma sopa de entrada mas tinha mta pimenta e eu n gosto, entao tive q parar de comer. Mas depois tinha um frango com algumas coisas la e tava uma delicia e tb um queijo empanado. Adorei! Aqui at'e ovo no cafe da manha tem pimenta.

Eu e ahost fomos conversando no carro e ela falando sobre a cidade, sobre a familia dela e coisas do genero e fomos pegar as kids na ksa dos Grandparents. A primeira impressao da family foi a melhor possivel... Dei presentes mas n ganhei presentes... imaginei q isso pudesse acontecer ja q sou a primeira au pair deles.

Comecei a trabalhar no dia seguinte e depois disso algumas confusoes com relacao ao schedule e outras coisas me fizeram querer voltar pra casa varias vezes e continuam me fazendo querer voltar. O fato de ainda estar sem carro me deixa bem estressada pq nem na farmacia se pode ir sem carro. Eu realmente ando meio decepcionada com essa minha decisao sobretudo com relacao a family, mas estou tentando tirar esses pensamentos da minha kbca e pensar q eu estou vendo problemas onde n existe.

Tenho feito contato com au pairs da area e com a au pair q conheci no treinamento. Preciso sair e esfriar a cabe'ca. Hj a host me disse q se eu quiser ir p algum lugar q ela me leva em algum ponto de onibus ou coisa assim. Ja estou pesquisando lugares p ir.

Um ponto bom da family 'e que ela cobra mesmo em relacao aos estudos da mais velha.

Mas eu estou tendo dificuldade de separar minha vida como parte da familia e como nanny... tenho medo de me deixar ser explorada ou de ser rude demais... sei l'a thousands de sentimentos e pensamentos.

Na segunda, meu dia off a mais velha me acordou de manha p colocar o cafe dela, minha vontade era de mandar ela fazer mas n quis ser rude e fiz mas avisei q na proxima semana ela deveria pedir p mae dela e ela me disse q ela poderia fazer por ela mesma. Fiquei com uma raiva danada. Mas pensei q eles nunca tiveram au apair e deixei p la.

Hoje ela me passou td detalhado como deve ser feito e meu household dutie 'e lavar os pratos na ter'ca quarta e quinta, ela lava segunda, sex e domingo e a mais velha no sabado... so q ontem era segunda e ela n lavou ai hj 'e terca e tem uma pilha de pratos na pia sendo q n sei como usar a maquina de lavar... afff to puta...

Ontem de noite a mais velha me perguntou se eu estava bem pq eu parecia triste. E eu disfarcei dizendo q n... mas na verdade to bem triste e fico querendo falar com minha mae todos os dias. Ouvir os conselhos dela e ouvir ela dizer que tudo ficar'a bem.

Preciso comecar a estudar logo e a sair e fazer amigos e a fazer esse sacrificio valer a pena! Pq senao vou comecar a perder o meu foco nos meus objetivos. God Bless me!

9 comments:

Vanessa Andrade said...

May, fica calma, que no fim tudo vai dar certo, o começo em qualquer coisa que vamos fazer é sempre dificil, depois as coisas vão se ajeitando, espero que dê tudo certo para voçê!

"... Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!


Muita Força!!!

Bjos!!!

Uyara said...

Oi querida! Então, deixe eu te falar uma coisa... Por vc ser a primeira au pair, talvez eles realmente não estejam sabendo lidar com a situação. Mas vc precisa desde o início mostrar para eles o que é obrigação sua fazer, e o que não é. Ou do contrário, vc faz e eles pensarão que é sua obrigação e realmente vira, e vc fica insatisfeita. Como no caso das dishes. Vc não é responsável por lavar pratos, nem que seja num schedule dividido. O que vc pode fazer, é deixar sua louça sempre limpa, e ignorar as que eles deixam, mas nunca deixar louça sua ou que as crianças tenham usado (enquanto vc estava trabalhando) suja. Outra coisa é a questão do carro. O que vc combinou com a família?! Realmente nessa terra é mto difícil fazer qualquer coisa sem carro. E se vc ficar só dentro de casa, vai acabar sempre sendo bombardeada com esse tipo de pensamento, e homesick e tal. Vc precisa também definir essa situação. Na minha opinião sincera, vc precisa cobrar e também fazer o que foi combinado. O 'extra' que não faz parte do seu trabalho, vc precisa esclarecer que não será feito. Vc pode dizer que eventualmente pode ajudá-los, uma vez que mora na casa também, e quer ser parte da família. Mas que não é sua obrigação. E eles, tenho certeza que uma vez 'esclarecidos', vão passar a agir de outra forma. Como te disse, vc é a primeira au pair deles. Talvez eles estejam apenas confusos... E sendo sincera, vc nao estará sendo rude. Vc estará na verdade se mostrando madura para resolver essa situação da melhor forma. Mas se depois de vc esclarecer tudo as coisas não mudarem, aí vc precisa começar a pensar no plano 'B'. Vou te mandar meu telefone no msn. Se vc quiser, dá uma ligada pra mim e a gente conversa mais. Meu cel é Verizon.
Beijos, fica com Deus!!! Tudo vai dar certo!

Fernanda Daniele said...

May, querida!
Sei bem o qu7e esta sensacao de estar perdendo o foco, de perder sua independencia, de nao conhecer nada e ficar sem saber o que fazer. No comeco e super normal, acredite. Passei pela mesma situacao que vc... nas 2 primeiras semanas com a family foi um saco esta sensacao sabe, de nao saber nada, etc. O que eu fiz? Procurei ser honesta com a minha host family. Se eu queria sair, pedia o carro, se eles nao deixavam pq num tava acostumada com a direcao pedia pra eles me treinarem ue, nao conheco nada aqui! Mas isso passa... a medida que o tempo vai passando, vc vai comecando a definir seus objetivos pq acredite, eles sempre mudam, se nao ao todo, alguma parte dele ao menos. Como sua family e nova no progrma, vc pode sugerir que eles facam pra vc tipo um caderno de regras da casa - ca pra nos, minha host me deu um e e a melhor coisa do mundo. Tenho ate no e-mail se vc quiser te envio, sem problemas. Outra coisa, nada de timidez, de cara a tapa e mande e-mails pra suas colegas de area marcando alguma coisa etc. Nao fique enfurnada em casa, pq assim vc so tem pensamentos depressivos, acredite! Seja sincera a respeito da questao da louca suja, nao e sua obrigacao - vale ate mostrar as regras do programa. Questao do quarto, imponha suas regras, nao tenha medo disso, ok? Se a porta esta fechada, nao entre... estas coisas... To aqui, me da uma ligada e lembre-se: VC NAO ESTA SOZINHA OK? 732-318-5731. Big bj e boa sorte pra vc ai!

Penny Lane said...

menina... adorei a dica das malas, mas explica melhor esse lance do cartao da AA? quero fazer ! nosite nao explicam nada =/
e fica calma ai, quando vc começar a ocupar a cabeça e iniciar uma rotina cheia de tarefas, vai ficar melhor!
beijo, fica com Deus!

Carol said...

Só quero te lembrar que você foi uma guerreira no processo de achar sua família, que apesar da espera você me disse pessoalmente na despedida de Vivi que NUNCA desistiria!

Você está aí, onde você SEMPRE sonhou estar! As coisas se ajeitam, pode ter certeza. É só a fase de adaptação...

É, o fato de voce ser a 1ª AP deles vai fazer com que vocês (a senhorita e a family) aprendam juntos. Então acho que é ter paciência, sabedoria e jogo de cintura.

Concordo com os comentários acima, você deve deixar claro agora logo no ínicio o que é ou não sua obrigação, porque é muito fácil a host dizer o que deve ser feito e não cumprir.

E olha, força na peruca, ou melhor, nas trancinhas.

Bjs.

Marina Fernanda said...

Amiga....... não fica assim, lembra que conversamos bastante no trem sobre schedule e responsabilidades então... concordo com a Uyara. Acho que você tem que mostrar pra eles o que é responsabilidade sua o que não é, da mesma forma que daquela vez você falou sobre o final de semana livre lembra??? Entao, dishes não é responsabilidade sua. Portanto lave o que você sujou, e o que as crianças sujarem qdo vc estiver trabalhando o resto não. Mas seja polite qdo vc achar necessário dar uma mãozinha faça isso.. mas só isso.

Nao fica assim não viu.. se anime pq vc é mtooo divertida que eu sei.

Beijos entra no skype pra gente bater papo.

May said...

May, começo dificil... Mas tenta ficar calma, reveja sempre seus objetivos pq vc lutou MTO p estar aí. Sei q logo logo tudo estará bem!
Boa sorte!
bjus

Tamires Souza said...

Oi!!
Apesar de nunca ter comentado antes, já t acompanho faz um tempo (inclusive sou sua conterranea)... enfi..
não me leve a mal, eu ainda não sei como é e talz, mas essa sua frustação não é porque vc esta qrndo fazer tudo agoradeumavezsósemparar?
Tenta relaxar, esperar que as coisas vão acontecer tudo ao seu tempo (e olha q imagino como é dificil, mas tentar é sempre valido né?!).
aliás, aproveita q a menina mais velha tentou se aproximar de vc e talz (a ponto de ser sensivel e se preocupar, haja visto q ela notou q vc estava triste) e tenta se aproximar dela tb, pode ser este u primeiro passo, e é bem fácil de dar em comparação com outros tantos, vc num acha?
No mais tenta desacelerar um pouco, respira fundo e conta até 5 milhões se for preciso, tenta organizar e estabelecer suas metas antigas e novas... enfim...
O ais importante de tudo é tentar; e desistir sem tentar é f*** né colega?! heheh

Bjão, t +!

GABIZILDA said...

OXENTE, MAY!!!
RESPIRA FUNDO, AGORA QUE, FINALMENTE, CONSEGUIU CHEGAR AI, DESISTIR JAMAIS. TIRA ESSA PALAVRA DO DICIONÁRIO INGLÊS/PORTUGUÊS RS. RELAXE, NEGA, O TEMPO VOA, QUANDO VC PERCEBER, JÁ SE PASSARAM 2 ANOS.
MAS, É BOM DEIXAR BEM CLARO QUAIS AS SUAS OBRIGAÇÕES (DIREITOS E DEVERES).
EU ACHO Q A MAIS VELHA TÁ JOGANDO C VC RS MANDA ELA CATAR COQUINHO RS
BJS E BOA SORTE!!