I GOT MY VISA!!!!!

kkkkkkkkkkk nem parece q sou eu escrevendo isso. huahuhahahauh

Feliz de mais da conta....

What happend?

Cheguei no consulado 7:10 e só consegui sair 12:30. PQ?! Pq o cansulado de SP nao está mais aceitando o pagamento da tx de $131,00.

Começando do princípio...

Cheguei e tinha uma mulher na porta parecendo q acordou de ovo virado. Perguntou o horário do meu agendamento e me deixou passar... fila p checar formulários.

Dica 1: Levem a folha de agendamento, ele é a confirmação de que vc agendou, se n cnseguir imprimir leve o número, se n conseguir ver o número à tempo... deixa p lá, eles podem ver pelo seu passaporte. hehehhehehehhehe

Dica 2: Na segunda folha do DS 158 0u 157, n lembro agora, que pergunta histórico profissional, caso vc n tenha quatro experiências profissionais vc tem que colocar o que vc fazia antes do seu primeiro emprego.

Ex:
Experiênica 1- Emprego atual: coordenadora de marketing
Experiência 2 - Teleoperadora
Experiencia 3 - Estudante (o que eu fazia antes de ser teleoperadora)
Experiência 4 - Estudante

Não deixe esse campo em branco se n quiser parar p preencher. Mas se tiver dúvida deixa em branco mesmo e lá eles irao sinalizar o q vc deve preencher.

Dica 3: Na parte que pergunta com quem vc irá viajar, no caso de Au Pair, escreva sozinha... é campo obrigatório tb.

Dica 4: A data do DS 156, q vc escreve ao lado da assinatura, na última folha, tem que ser o dia da entrevista e n o dia que vc preencheu.

Na hora da checagem, a mulher sentiu falta da taxa de $131,00 e eu disse que os bancos de Salvador estavam fechados por causa da greve e ela disse que eu podia pagar lá dentro e que dissesse, q liguei p o Rio e eles disseram q eu podia pagar lá. Bom, n entendi pq, sei q fiz e n colou, tive q sair do consulado p ir ao citibank, e a mulherzinha do ovo virado n queria nem me dizer aonde era, eu disse q n era de sp ela me deu as costas e saiu. O segurança viu minha situaçao e me disse onde era. Andei, me perdi e me achei até que cheguei no banco, obviamente fechado.

Na cara de pau, entrei no edificio perto do banco e pedi p esperar sentada na recepçao jogando sudoku (vício) rs... acabei fazendo amizade com o segurança do edifício q tem parentes em Salvador. Aí haja conversa... rsrsrsrs

Dica 5: Se n vai ter tempo de pagar a tx ou os bancos estiverem em greve, marque p 10:30 pq o banco só abre 10h. N tem jeito! rs...

Bom, após morfar no sofá macio do tal edifício, umas 9:30 notei q tinham algumas pessoas na frente do banco e fui logo p lá guardar meu lugar na fila né? q n sou besta! Morrendo de medo do sindicato chegar e fechar a agencia como haviam feito no dia anterior.

Abriu, paguei a taxa, que deu R$ 248,55, rachei um táxi com o pessoal q tava voltando p o consulado tb, afinal, a mulherzinha deu até 11:30 p todo mundo voltar ao consulado.

Pronto, fila p pegar senha. Peguei a senha 4045 e me dirigi p a pré entrevista.

Deixe eu abrir parênteses: Minina o q é aquele galpão? Afff... sem ar condicionado, um monte de gente, e eu tinha saído de casa com 15C cheia de casaco, blusa de manga e gola e td mais. Mas lá tava fazendo uns 30C, pense aí?

To eu lá na fila da pré-entrevista, chama td mundo q tava antes de mim e chama um monte de gente que tava depois de mim. Fui lá duas vezes falar com a mulherzinha do ovo virado e ela: _É assim mesmo e coisa e tal. Depois de um tempo ela mesmo disse: _ Ainda não te chamaram não?_ e eu _hellooo! _ Ela foi e pegou uma nova senha, aí lá vai mais um batalhão de gente e finalmente eu fui chamada, depois espera de novo para as digitais, e espera de novo pra a entrevista. Depois de pelo menos umas 3 horas, eis q chega a minha hora no guichê.

A essa altura eu já estava morrendo de fome, sede e vontade de fazer pipi. rsrsrsrs

A cônsul super simpática pediu o passaporte e os formulários. Quando viu q era p Au Pair começou a falar em inglês. Perguntou se o nome da host no DS era homem ou mulher (rsrsrs), qntas kids e as idades, o que eu tinha estudado, onde eu tinha estudado, o que eu fazia aqui no Brasil, o que eu pretendia fazer quando voltasse e já mandou eu pagar a taxa de $48,00 q deu R$ 76,00.

Sorriso na testa, paguei e voltei e ela disse q foi aprovado e desejou boa viagem... paguei a taxa do sedex, q para norte/nordeste é R$ 63,00 e sai do consulado com o sorriso nas costas e o bolso vazio. huauahuahau afff brincando, brincando, vamos fazer as contas?

248,55
+76,00
63,00
---------
387,55 (fora R$ 37 do táxi)

Mas nem os contratempos, nem o bolso vázio foram páreis p a felicidade de ter o visto concedido.
Obrigada pela torcida e guenta coração... 18 dias. Affff...

Amanhã vou bater perna na 25 de Março com a Marina Fernanda linkada ao lado e vamos comprar coisas para a viagem. Yeah!!! E de tarde tem o niver do meu amigo que eu estou na casa aqui em SP, festival de crepes. Q ruim, hein? E agora vou comer uma piza, dizem que a de SP é a melhor do Brazil. Então, vou passar bem. Falando em SP, essa merece um post à parte pq eu to encantada!

Valeu pela torcida e pela energia positiva.

Bjossssssssss

19 comments:

Carol said...

UUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Parabéns May... tô muiiiiito feliz por você :)

Agora corre porque você só tem poucos dias aqui no Brasil.

Êêêêê. E me espera porque no começo do ano eu tô chegando.

Eu ia te ligar agora, mas lembrei que em SP você paga adicional por chamada recebida. Te ligo depois!

Bjooos.

Liny said...

Aeeeeeeeeeeeeeeee
Parabénsssss!!!!!!
agora, reta final de preparações!!!!
Aproveite aí em sampa, é bom demais!
Beijoss

Pri Perez said...

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

VC MERECE!!!!!!!!!!!!

lluaupair said...

êêÊ parabens!! graças a Deus deu tudo certinho!! boa viagem!! beijinhos..

Hane said...

may

"eu ja sabia" Q VC IA CONSEGUIR

PARABENSSSSSSSSSS

QUANDO EU FOR PRA DISNEY TE ENCONTRO LÁ NA FLORIDA
HEHEHEH BJSSSSSSSSSSSSSSSS

Vanessa Andrade said...

Eba! Parabéns May, Que bom que tudo deu certo,depois de tanta espera, agora é só arrumar as malas, e Bye-Bye Brazil!!!


Bjos!!

Carol said...

Parabens, Mai!
Fiquei muito feliz por voce ter conseguido, agora eh so preparar as malas. Lembra que voce vai morar na Florida e nao precisa trazer nada de frio... Traz muito biquini bonito, shortinho, camiseta, sandalia... =D

Eita beleza!!

Iane said...

PARABENS MAY! ENEM TINHA DUVIDAS DE Q VC IRIA CONSEGUIR!
APROVEITE MTO SAMPA, E AGORA CONTAGEM REGRESSIVA!
BJUSSS

Karol said...

Parabens menina!! =)

Simone Francêz said...

OIeee ..Parabéns ...

EU sou de SP e qdo eu fui foi tudo organizado , e apesar de va´rias pessoas terem feito a pré entrevista antes de mim, eu fui a primeira do dia a ser entrevistada para o visto, levei mó susto pq não esperava e minha senha não estava naquele painel das próximas senhas a serem chamadas.....Boas compras na 25 hehehe ...
Beijos

* Jú * said...

PARABÉÉNSSS MAY.. vc mais que merecia tudooo!! hehehehe!!

Depois conta de SP.. nunca fui, tenho super curiosidade de conhecer! :)

bjinhusssss

Aline Castro said...

PARABÉNS MAY

Vc merece... bjs

Cori said...

Ei, psiu, PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Irado!!!!
A festa rolando solta em SP e eu nao estou ai :S
De um super abraço na Marina por mim e espero que ela te leve em lugares muito legais.

Enjoy que agora ta tudo combinado.

bjsss

Laine said...

MAY QUERIDAAAAAAAAA MINHA AMIGA

PARABÉNSSSSSSSSSS nós já sabíamos né que iria dar certo, vc merece!

bjo
aproveite Sampa, eu amoooo essa cidade louca

Luziane Borges said...

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu,,,,,venha logo que eu to esperando jaaaaaaaaaaaaaa.bjsssssssssssssssss felicidadessssss parebensssssssssss.bjsssss

Daiane Dorneles =) said...
This comment has been removed by the author.
Daiane Dorneles =) said...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
Parabens para vc. Passei por toda essa muvuca tbm. Depois da um alivio..rs...
Agora a luta e com a mala...rs Minha dica: traga o menosss possivel, vc vai louca com as compras aqui. Eu vim com uma mala pequena...e a quase 3 semanas aqui se eu voltasse com certeza ia precisar de duas bemmmm grandes...hauhuahau
Beijooo
=)

Penny Lane said...

nao so a melhor do brasil, mas dizem que é melhor até q as da italia e tal... vai saber, ne? so sei que adoro pizza! acho q essa de vontade de fazer xixi, fome, sede, canseira, é tudo teste pra ver se vc é persistente o suficiente pra ir pra la ser au pair! so pode poxa, 3 h? uahuahua
parabensss!
vo acompanhar seu blog ta? bjos! =)

Andressa Mansur said...

oieeeeeeeeeee
depois do nosso reencontro pelo msn achei seu blog de novo! hehhee
bom... parabeeeeeens!!!
agora é so sentar e esperar? haha naoo tem q a gente corre atras de ma coisa!!
sucesso para vc amada! bjuds