A mais nova do DETRAN... e as minhas kids.

Se vc, assim como eu, ainda n tem 1 ano de carteira e vai embarcar antes de pegar a definitiva... É melhor procurar o DETRAN da sua cidade.


Pasmem q eu fui bem bonita no SAC tirar minha PID e descubro q o DETRAN suspendeu a emissão de PID para quem ainda n tem a habilitação definitiva!!!!!!

Pense na minha kra de: Tá me tirando é? Claro q pode... conheço Au pairs que via
jaram mês passado e tiraram a PID e tem até quem tem menos tempo de carteira do q eu. Ai ele me pede p aguardar a coordenadora p ela me dizer que fizeram uma reunião mês passado e decidiram n liberar mais PID. Rpz... pense num ódio?!

Tudo começou pq minha permissão vence no início de dezembro. Tudo bem q minha PID n ia durar, mas pelo menos n teria que começar do zero nos EUA. Aí o carinha da recepção foi procurar saber se podia fazer já q a minha já ia vencer. E aí começou o fuzuÊ!

Resumindo... liguei p meu pai falar com um
a amiga dele q trabalha no DETRAN e ela disse q parece q suspenderam mesmo a PID, mas que ia confirmar... liguei na agência e minha agente diz que tem algumas meninas reclamando que não tão conseguindo mesmo. Fiquei besta pq eu nunca vi ninguém comentar dessa dificuldade.

Mandei e-mail
p host p saber se tenho q tirar outra lá na Florida mesmo tendo a internacional e ela disse que não. Q a internacional basta, mas que se eu precisasse de alguma coisa mais q eles cuidariam disso. Será q alguém da Flórida sabe como é o processo p habilitação lá. Se faz teórica e prática ou só prática. Pq acho q vou ter q ir sem minha PID mesmo! Arrasada! Gastei tanta grana e energia nessa habilitação p ela n valer de nada. Pense se não tô puta?!

Mas como em palavra de serviço público n se acredita e tb como sou igual a São Tomé, vou no DETRAN me informar melhor.
___

Após momento estresse... Conheçam a minha família... (visualização por tempo limitado)


Todos Juntos!


Kids super fofas!!!


O que é essa risada? Cute!!!


Minha host bonitona!
___

Visto agendado p dia 02 de outubro. Formulários na mão. Rpz... quando me falavam dos formulários em pensava q eram pilhas e pilhas de papel e os documentos eu pensei q eram tanto quanto os que eu reunia para concorrer a bolsa da faculdade. Mas q nada! Tudo simples e fácil. Bem sussa! Agora, minha agente disse q era p deixar os campos q n se aplicam em branco, será? Sempre leio as meninas dizerem para não deixar nada em branco e colocar NA. Quem foi no visto me ajuda aí.

Meninas da APC, vcs fizeram 2 cópias do projeto ou uma só?

Procurações.... quem tem um modelo p me mandar?

Help me please!!!!

Bjosss

13 comments:

Liii said...

Heey flower!
Eu nao sou da Florida, mas eu entrei no website e vi que Non-residents tem que fazer o procedimento normal. O preco da DL da Florida e' de 20 USD, pra pegar a Learner`s permit, e de 20USD pra pegar a Full DL, e tambem tem que fazer a prova teorica mais um curso de Drug Alcohol Traffic Awareness, com duracao de 4 horas, que voce acha por 30 doletas. Ai depois que fizer esse curso, voce faz o teste escrito e marca a prova pratica.
Basicamente o que eu tive que fazer pra tirar a de NY.
Nao ache que foi perda de tempo e grana ter tirada a Habilitacao no Brasil pq sem hab. seria muito dificil coneguir familia e aposto que depois de taaanto tempo dirigindo nos US, vai querer largar o carro no Brasil. hehe
Enfim, boa sorte!!

BjO!

Carol said...

Aff, ngm merece! Tinham que suspender isso logo agora?! Tmb não gostei não...

Aii, o visto já tá perto. Vai dar tudo certo.

Bjoo.

Carol said...

Nao sabia dessa do Detran, mas pelo visto voce foi uma das primeiras 'abencoadas'. Bem, espero que de tudo certo. Eu nao viria pra os EUA sem poder dirigir. Minha amiga ficou duas semanas aqui sem poder dirigir e quase pirou... Nao da mesmo :( Mas se sua familia puder te levar nos lugares e o bairro que voce for morar, de pra ir aos lugares andando, eh massa, voce nao tera problemas. Tente ver direito o negocio da PID... E pergunte a sua Host family quanto tempo se leva pra tirar a carteira do seu estado, pois tem gente que pira mesmo por nao poder dirigir... Melhor atrasar o processo do que querer rematch e so ter 2 semanas pra arranjar outra familia ou entao ficar chorando de homesickness porque so vive em casa. Pensa direitinho

Unknown said...

Olha o blog da Vivian.. ela está falando sobre a PID... tem como tirar em outros lugares pra quem precisa de permissão.

bjo

GABIZILDA said...

ODIEI ESSA MUDANÇA DO DETRAN, QUAL DEVERÁ TER SIDO O MOTIVA PARA ISSO...HORRÍVEL. ME PREOCUPEI.
MAY, PARAÉNS PELO MATCH, A FLORIDA É BEM LEGAL E SUAS KIDS SÃO MTO FOFAS...AGORA ESSAS REGRAS, EHM...PACIÊNCIA, O JEITO É REUNIR AS AMIGAS NO ALBERGUE E FAZER A FESTA.

Karol said...

Eu so fiz uma copia do projeto... Eles so colocam um adesivosinho na orientacao... A hostfamily nem sabia dessa historia, so foram saber do projeto quando eu mostrei pra eles!
Sim, mas que procuracao eh essa?? Eh a de plenos poderes?? Se for, vc tem que ir no cartorio e prepare o bolso, pq tem que ter firma aberta... No meu caso, meu pai ja tinha firma aberta, entao eu paguei, acho que 50 reais pela procuracao mais as copias autenticadas que tem que ter...
Bjos!

Liii said...

Heey.
Bom, eu fiz o teste escrito e as aulinhas bem rapidao! Mas eu tive que esperar a Learners permit chegar pelo correio pra marcar a prova pratica, a moca do DMV disse que demoraria de 2 a 5 semanas pra chegar, passaram-se 5 semanas e nada da minha Learners chegar! Liguei la no DMV e o cara disse que tentaran entragar a correspondencia, mas nao puderam deixar pq nao tinha o meu nome na caixa do correio e como era um documento oficial, nao pode. Ai fui la, coloquei meu nomezinho na caixa do correio e uma semana depois a learners chegou, entao ja fica esperta nisso e ponha seu nome na Mail Box da sua familia. Ai sim eu pude marcar o road test, pra 3 semanas depois..ou seja, demorou pacas...mas creio que normalmente de 1 mes e a dois meses, dependendo da sua sorte. O road test eh MEGA SIMPLES! nao eh como no Brasil, o cara so fala pra vc sair com o carro, ir dando umas voltinha nos quarteiroes e a "Baliza" aqui, ele so pede pra vc estacionar atras de um carro qualquer que ele veja estacionado, super sussa, eh so ler as regras de transito que nao pega nada!
A sua familia e' Linda!!!!
Espero que seja muito feliz la!!

Beeeeeeijos!

Hane said...

MAY AGORA PARA TUDO

BOIEI AQUI!

sua familia é da apc ou da cc??

cara pior q eu to tbm sofrendo por causa dessa maldita ppd mas n podemos afirmar q ela n serviu pra nada pq afinal so se pode fazer parte do programa com ela...rs

entao tbm vou viajar sem minha pid. afff...

e tipo assim sua hosta parece artista de cinema, cantora internacional, mto linda mesmo, quero ser como ela quando eu crescer!!! kkkkkkkkkkkkkk bjusssssssss

Cori said...

Ja estou ate vendo vc na Disney 1x por mes...hahaahha que irado!!!
To super por fora desse negocio de carteira, ano que vem estou na minha segunda renovacao (tiazinha aqui e' floda)...mas algo feio deve ter rolado, pde ter certeza!
Como diria no meu ex-tramps: sua host eh mo paquitona, hein?
rsrs

bjss

Anonymous said...

Ahh não!! Ngm merece essa novidade do DETRAN =/ Vou ligar aqui p me informar como tá na minha cidade...
Ahhh..amei sua family!!! Parecem ser super alegres. Sua host eh bonitona mesmo e as kids são fooofas!!
=D
Boa sorte com o visto!
=*

Naty said...

Oi essa mocinha fez um post onde ela cita a mesma situação que vc.. ela consegui resolver em partes.. espero que ajude... boa sorte...

bjao...
http://euaupair09.blogspot.com/

ps.: meu nome é Natália. Pretendo ir para os EUA ano que vem.. tb como au pair..

MetaUP Consultoria e Coaching said...

OIeee!!!

Q bom q te ajudou!!!!! A procuração eu até tenho ummodelo mas o cartório tem um melhor e já tá pronto. Eles só alteram seus dados e fazem na hora pra você! Nem se preocupe em redigir a procuração.

Caraca, sua host é móbonitona hein e as kids umas gostosuras!!!

Bjaooo e boa sorte com a burocracia agora! e gastos e mais gastos.. vixxx

Anonymous said...

May, sou nova por aqui, mas amei seu blog!
Parabéns pelo match!
Olha eu to preocupada com essa coisa de carteira provisória, pq ainda não tirei a minha, espero que isso não seja um impecilho para a minha viagem!
Vou te linkar pra sempre acompanhar seu blog!
Beijokkas!