"Os segredos das mentes milionárias!"

Bom....


Eu comecei e já teminei o treinamento em 1º socorros. Foi muito bacana a experiência, conheci um pessoal legal e coisa e tal, mas descobri que como socorrista sou excelente publicitária. rs....

Já mandei o certificado p agência mas eles disseram q n podem aceitar pq está em português. WTf... Pensando nisso, refiz minha carta e coloquei a informação lá em letras "garrafais". It's a joke! To pesquisando agora um curso de babá. (É! To apelando mesmo! rs...) Mas vou ser au pair de qq jeito ou vou morrer tentando. E tenho dito! Nesse contexto, vale até curso de babá! hauahahau

______

Virando a página....

Prometi uma sinopse do livro mentes milionárias, mas o tempo n me permitiu escrever nada que prestasse então vou escrever minha experiência e colocar o link de um blog q faz uma resenha sobre o livro.

Gente! Recomendo a todos que leiam. Não tenho dúvidas de que ele será um divisor de águas na minha vida. Ah! Devo advertir que não se deve ler o livro antes de dormir. A kbça fica a mil por hora de insights q n vão te deixar quieto. ahuauahuaau

O livro faz um paralelo sobre a forma de pensar das pessoas de mentalidade pobre, de mentalidade classe média e de mentalidade milionária. Dá p vc identificar o seu modelo de dinheiro atual, se livrar de crenças antigas sobre dinheiro (ex: os ricos são gananciosos e corruptos, poupe para os tempos difíceis....). Foi interessante perceber o modelo de mente paupérrima q herdei dos meus pais. rs... E o outor tb ajuda a vc inserir arquivos de riqueza na sua vida.

  • Três pontos que mudaram minha vida p sempre:

1) foi qndo ele disse q as pessoas de mentalidade pobre acreditam q n se pode ter as duas coisas por isso usam frases como: "prefiro o amor ao dinheiro". Sem perceber que não é necessário abrir mão de nenhuma das duas coisas. Pq o dinheiro é totalmente desnecessário no campo emocional assim como o amor não põe o pão-nosso-de-cada-dia na mesa. Óbvio, né?! Mas provavelmente vc tb já usou o jargão acima. Já as pessoas de mente milionária pensam: como posso ter as duas coisas?

2) Outra coisa que me chamou atenção é quando ele diz q as pessoas de mentalidade pobre focalizam o problema, o medo do fracasso e culpam o mundo pelas suas mazelas (é a crise, é o lula, foi meu pai, foi o cara$#%@ a 4) e as de mentalidade milionária focalizam as oportunidades e pensam "vai dar certo porque eu vou fazer dar certo". Não existe vitimas verdadeiramente ricas.

3) E a mais importante de todas: Colabore com o universo! As pessoas querem ser ricas, ter uma ferrari na garagem, viajar o mundo td e no momento seguinte pensam: E se eu perder td? Ah! Vou ter q entender de investimentos, q saco! Hum, td mundo vai ficar me pedir dinheiro! etc, etc, etc Ai o universo trabalha p te ajudar a ser rico e depois faz um esforço p te deixar pobre. rs... Assim é com td na vida.

Esses 3 eu adotei p sempre. Não só relacionado a dinheiro mais pra tudo na minha vida mesmo. Há mtos outros q estou me familiarizando agora. Esse livro irá expandir seu horizonte de forma q vc nunca pensou ser possível e termino com uma frase do livro que diz mais ou menos assim: "Mire a lua pq quando nada acertará as estrelas"

Segue o link para um blog que explica muito melhor, inclusive falando um por um dos arquivos de riqueza. O livro custa 12 Reais mas o custo-benefício é incalculável.


No mais, tenho assitido um seriado novo chamado "Six Degrees" to gostando mto.
Li um artigo sobre uma jonalista baiana q trabalha p ONU e meu sonho reviveu. (p quem n sabe sonhe em trab p ONU)
Vou p ilha com uns amigos no FDS com direito à churrascão e mta "água dura". Alguém sabe como dizer isso em inglês? Certamente n deve ser hard water? hehehe
To fazendo hora extra no trab p compensar as tardes q passei no treinamento de 1º socorros. Boring!
Encontrei a Aggie (quem lembra?) um dos primeiros blog q comecei a ler. Então, encontrei ela no facebook. Ela refez o blog, casou e vai trab como ESL teacher em uma community college. N é bacana?! Deus a abeçoe ainda mais!

É isso...até a próxima! Se Deus quiser com good news.

Eu tenho uma mente milionária!

Bjs

8 comments:

Cori said...

Sabia que "O Segredo" era mencionado nesse livro...cada vez mais tenho certeza que desde Junho 2007, quando assisti o filme a minha vida ia mudar. Le-lo-ei assim que chegar ao Brasil, fiquei curiosa.
Quanto a herdarmos a mente "pobre" de nossos pais e' a mais pura verdade. So que uma de minhas grandes satisfacoes e' ouvir minha mae me dizendo: "mas filha, vc tem que me ensinar como consegue fazer tanta coisa com o salario que ganha" e eu so dou risada e respondo: Mae, vc precisa reler o livro, acho que ainda nao fixou na sua cabeca...rsrsrs

Boa sorte nos cursos!

bjss

Cori said...

meu portugues mandou lembrancas...

Viviane Damasceno said...

haaa qeu bacana esse livro may, deve ser mt bom mesmo.
e que sonho lindo traalhar para ONU

Sonhe sempre.

Minha frase preferida é
"sonhar é o primeiro passo para a realização"

Hane said...

Esse livro nao é nada mais nada menos do q a mesma coisa q diz no O SEGREDO, pelo q vc falou. cada vez mais me convenço de q é vdd, rsrs..

essa menina é uma daqui de fortaleza? se for, ja ouvi falar dela, rs.

ainda bem q vc nem sonha em desistir senao te mato! hauhauahuhauha bjusssssssssss e boa sexta e fds :)

Pri Perez said...

gostei ...agora fiquei curiosa para ler esse livro.
boa dica
;)

Laine said...

é muito bom ler e aprender né... me interessei pelo livro, quem sabe será meu próximo, hehehehe
bjo

Simone Francêz said...

Obrigada por compartilhar com a gente ...vou atrás para ler ....

Bjos

Simone Francêz said...

Obrigada !!
To guentando ...sabe um aperto no coração ..que por mim tinha voltado, mas sei q devo ficar ...esperar e ver o que quero pra mim ...só tenho que convencer meu coração disso ...a aceitra o que a razão já decidiu..

Beijosssssss