Quando td parece resolvido...

Eu preparei este texto pra responder um post da Nani (washington DC) que tava com receio por causa do tempo de formada e da falta de experiência na área quando ela voltar... mas como ficou muito grande resolvi postar aqui e ai vcs lêem e comentam...


Minina eu nem viajei e ja tava pensando exatamente no que ela (nani) falou do tempo de formada e da falta de experiência... chega tava tendo uma crise existêncial e tb já estava totalmente desanimada com o programa (que diga-se de passagem já paguei) e pensando em desistir pagar minha multa e talz... passei longas horas da madruga trocando idéia com mamis sobre isso, até que ela me disse que a melhor coisa a fazer era ficar durante os primeiros meses tomando aulas de inglês de graça sem usar a bolsa (se tiver disponível na cidade) e aproveitar a grana dos hosts pra fazer algo na área, nem q eu tenha q complementar com o salário e deixar algumas viagens de lado, mas que seria uma forma de não pensar q estou perdendo tempo em nome de um sonho bobo e sim investindo na minha profissão (ja que, embora queira ser poliglota, isso pouco influenciará na minha carreira). Além, é claro, de tentar me engajar numa bolsa p mestrado no fim do ano quando o inglês tiver melhor. Isso me acalmou um pouco, mas não deixo de pensar nas minha amigas de facult q já estão super felizes trabalhando na área, embora recebam bem menos do q vou receber como Au pair... mas ai me vem outra idéia, quantas pessoas não queriam estar viajando no meu lugar e quantas vezes sonhei e disse que meu maior sonho era morar fora do Brasil e conhecer o mundo todo? (isso era quase um mantra). Talvez dissesse isso, pq pra mim era certo que ia ter sucesso profissional e não teria que me preocupar com isso. Embora hj saiba q nada está garantido...

Eu tenho um grande defeito... sempre penso muito antes de fazer as coisas... peso os prós e os contras e, ainda assim, invariavelmente me arrependo ou de ter feito ou principalmente de não ter feito. Então... tomei uma decisão... não vou mais pensar... eu vou e pronto... me inscrevi no programa sem tempo pra pensar... de supetão pra não perder a promoção... hj... tenho ceteza q se n fosse assim, não teria me inscrito.

É nani... certeza absoluta de que fizemos a escolha certa não vamos ter nunca... mas antes se arrepender depois de ter curtido tudo que der pra curtir nos states, do que se arrepender aqui catando empregos, q talvez nem sejam de comunicação (vc sabe q o negócio aqui tah difícil) e ganhando uma merrequinha... tenho colocado na minha mente que nada é por acaso e mesmo voltando com dois anos de formada... n vou ficar desempregada para sempre... É isso aí amiga! Otimismo sempre... senão a coisa desanda e o pirão embola...

Bjos a todas!

4 comments:

Nani said...

Mas esse era meu pensamento antes de vir. Mas vc vai ver, é inevitável não repensar isso qdo vc chega aqui... em breve vc vai saber =))

Bjao!

Paula said...

Oi May,
Vamos com calma... rs!!!!
Eu tenho crises esporadicas de asma. Normalmente com poeria, como a sua. Mas tb com o ar gelado e umidade...
Dessa vez tive crise pq fui p/ Boston e fikei andando a pe pela cidade o dia todo respirando o ar gelado. Nao teve jeito...

Eu tomo so aeroflux ou o aerolin xarope. Nao uso mais bombinha desde os 10 anos mais ou menos. Eu trouxe um vidro de xarope na mala despachada, e a receita em portugues mesmo na minha bolsa.

Essa receita eu trouxe so p/ caso minha mala fosse inspecioanda pq realmente aki ela nao vale nada.

Hj comprei um xarope expctorante pq meu aeroflux acabou, nao sei se ele serve p/ bronquite, apesar de ter quase a mesma formula do aeroflux, mas como ja estou bem melhor acho q nao terei problema.

Eu nao avisei a familia q tinha asma pq ela e controlada! Tenho no max uma crise por ano, e so com o uso de aeroflux eu me recupero facil. Qdo eles viram q eu estava doente aki eu disse q era apenas tosse!
\
Mas eu ja vi um caso de uma menina, por sinal linkada no meu blog, cahmada Gessica, que mentiu no app e se ferrou. Fechou com uma familia q os caes dormiam no quarto e os remedios nao estavam mais funcionando. Pediu remacht e como mentiu no app teve q voltar p/ casa!

Entao use o bom senso. Eu menti mas nao fechei com nenhuma familia q eu soubesse q poderia me lascar!

Bjos

Espero ter ajudado!!!!

Luana said...

Oii May,
Boa sorte no seu processo. Qualquer dúvida estou aqui, eh só perguntar.
Teadd tbm.
Xerinho.

Priscila said...

Oii May, brigado pela a dica, assim que eu fazer te mando e vc vê se ficou boa? um grande beijoo.
Brigaduuu