Mas o esperado tb acontece....

Estou me odiando right now por ter sequer me sentido sensibilizada com as palavras da host. Eu sou uma idiota mesmo, viu?

1) Ela me disse q estaria off no sabado de noite (depois de trab por 8 horas) ai fiz planos com o povo e td... ai qndo to terminando minha laundry pra me arrumar e sair o marido me pergunta se tenho algum plano p de noite. Agora me diga. Que tipo de gente jovem n tem planos num sabado a noite? So quem n quer ne? Ai respondi que tinha. Ele n me disse nada so me pediu p arrumar a mais nova q ele ia sair. O q eu ja acho um absurdo sendo q eu tava off. Mas fiz. Ai qndo termino q volto p o meu quarto vejo a msg da host falando q td bem q eu tinha feitos planos pq ela tinha dito q eu tava off e talz mas que eu tinha que por em mente q meus planos eram secundarios com relacao ao meu trabalho. Fiquei tao puta q nem sei e ainda teve a cara de pau de me perguntar se eu via algum problema nisso. Eh mole? Ai, como eu sou idiota fiquei quieta.

2) Trabalhei no domingo por mais 7 horas, na pascoa, indo p igreja e td e ai estaria off mas o desgramado vai e me pede p leva-lo no aeroporto pq a esposa estava doente... eu como boa alma digo td bem. Ai fico em ksa p esperar a hora do voo. Dai ele saiu com as kids e qndo voltou me pediu p olhar a mais nova enquanto ele ia andar de moto.... engoli seco e disse ok. Ai hora de levar p o aeroporto a mae decide n ir de carona e as kids? Pulam no carro claro. Na ida td bem ele tava lah mas na volta era so eu e as kids e isso significa trabalhando (40 min do aero p casa com kids cansadas e resmungando. Ai eu... ah blz xa pra la...

3) To off na terca me arrumei logo e tava zarpando de ksa qndo ela me chama pra falar que devido as coisa que aconteceram no carro q eles iam ter q tomar algumas atitudes p manter o carro a salvo e eu n poderia ter o carro p uso pessoal mais. Que eu so poderia ter o carro pras kids e ir p escola. Ai argumentei e td q consegui foi o carro ate 6:30 PM foda! com meu schedule do jeito q eh totalmente diferente de td mundo vai ser mto complicado conseguir carona e talz... Isso me choucou profundamente a unica hora q eu tava feliz aqui era qndo eu saia pela porta e entrava naquele carro mesmo q sem destino. E o pior q os dois acidentes q proticamente n causaram danos no carro ocorreram qndo eu tava trabalahndo e o outro q amassou um poucquinho n foi minha culpa. Resultado to fudida e mal paga...

E hj ainda trab 13 horas uma amiga minah disse q ja q eles proibiram o carro eu tb devia dizer q n trabalho mais de 10 por dia... mas na verdade n quero comecar uma guerra to careca de saber q a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

Claro q desde terca rematch eh a unica coisa que passa na minha kbca... mas decobri que n sou corajosa e que sou idiota. To tao frustrada e decepcionada comigo por ver td isso acontecendo e nao fazer nada. To tao perdida pq n sinto como se pudesse voltar p o Brazil agora mas se deixar passar esse mes o rematch vai ser mto mais dificil. Se fosse vc o que vc faria?

Pensei em chamar ela p conversar e dizer q n to feliz aqui e abrir o jogo mesmo e dizer q quero sair, tentar sair em paz... pensei em falar com a coordenadora mas acho q se ela baixar aqui eu vou ter mais problemas que td. N sei mesmo o que fazer... Alguem tem alguma ideia?

13 comments:

Li Dovigo said...

putz may! eu vou te dizer o que eu gostaria de fazer se eu fosse vc! pq me conheco e sei que tb engoliria tudo... olha só nos não viemos pra este país pra sofrer neh? pq cara eu acredito que vc de o seu melhor poe eles, e esperar que alguem mude é a pior coisa que tem, ser humano nao muda, eu primeiro conversaria, se a conversa distorcesse pra outro lado eu pediria rematch, acredito de coraçao que tem algo melhor pra vc, nao se conforme em ter uma vida que vc não gosta, afinal foi mais ou menos por isso que nos largamos tudo no br, bjum e torço por vc...

Unknown said...

Linda..
eu aconselharia: ore ao Senhor, Ele direcionará seu coração..
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Busque o novo e o melhor do Pai, porque é isso que Ele reservou para ti..
Não deixem transformarem seu sonho em pesadelo..
Precisa tentar, vc teve coragem uma vez indo para os EUA, será que outra familia seria pior que essa? Tenha coragem novamente..

Escolhas fazem a nossa felicidade, estou torcendo pela sua!!

Beijos.. qualquer coisa grita: luanalaradoreto@hotmail.com

Liny said...

meu....
abre o jogo logo!
q familia da poha eh essa!!!!
eu sofri um acidente aki segunda, qse me mato e ferrei o carro e to normalmente dirigindo o carro do host!!!!
qdo me perguntam se tenho planos, aviso q tenho e eles sempre dao um jeito de se adaptar aos meus planos....qdo tenho q trabalhar sabado a noite, sempre sei semanas antes, pra poder me programar...
mas eu sempre falo o q eu penso! se nao gosto de algo, falo mesmo!!!!!
mudar acho q nao mudam não...todo o tempo q vc ta ae sempre acontece umabomba...impoes suas condiçoes tbm!!!! eles tem q acatar algo...senao pede rematch de vez e seja feliz em outro lugar!
ficar aki se ferrando não dá....
pode cair numa familia ruim? pode...mas tbm pode cair numa familia tao boa q faça vc se perguntar pq não tomou essa atitude antes...
Bjsss

Anonymous said...

ai abre o jogo e troca de familia vc nao esta aqui pra ficar aturando isso nao afinal vc tb pagou..oxeeeeeeeeeeeeeeeee...ah eu com duas semanas ja vi q minha casa seria um inferno sai logo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao sei como vc aguenta.hauauha.bjssssssssss

jaqueline said...

Flor concordo com a Liny, abre o jogo e se impõe, diz pra eles te avisarem com antecendo se tiver que trabalhar sabados, domingos e feriados ou troca de familia.

Cori said...

Abre o jogo e passa a bola pra eles, diga: precisamos mudar essa situação, pois eu estou infeliz por isso e aquilo...e pergunta: o que VC sugere? Se o q ela sugerir não te agradar, vc sugere a sua mudança. Se não agradar a host, aí vc seja clara e diga que vai procurar algo que esteja de acordo com suas necessidades e sugira q ela faça o mesmo. Sempre jogando a bola pro lado dela.
Se embananar td, joga nas mãos de Deus e ore!

bjs e boa sorte

Simone Francêz said...

oi May ...que chato essa situação hein !!

Bom antes do meu rematch engoli muito sapo, até o dia em que hosta gritou e eai tomei a decisào que vinha martelando a muito tempo na minhca cabeça. na minha opinao vc deveria tentar chamar ela para conversar, falar como se sente, tenta nào usar palavras que ela possa se sentir acusada ou ofendida, fala que VC não se sente bem com a situacao, que VC está tendo dificuldades em ficar sem o carro e etc ...conversa com ela e veja o que ela irá falar e se depois da conversa vc nao tiver um saldo positivo e realmente querer um rematch, e se chegar a esse ponto qto mais calmo for o processo melhor pq as futuras familais ligam para a antiga, poe na balanca ve se vc esta preparada para nao achar uma familia, ou se compensa ficar aqui e ser tratada com desrespeito , ainda mais sem o carro que é ajuda aliviar de toda pressao ...
Outro ponto importante, a gente acha que rematch é bicho de sete cabeça , mas não se vc não entrar em uma briga, se vc não falar mal da sua família, usar palavras certas ( eu falei they are very nice people but we are disconnected and i think i can fulfill their expectations, so im feeling uncomfortable here) e explicar certinho pq do rematch ...com certeza terá várias familias novas, eu falei com variasss qdo estava em rematch..e um poquuinho de sorte , como sempre .. Bom se precisar conversar estamos ai !! Boa sorte !! que deus ilimine e te sabedoria para essa decisão...

Carolina said...

*Abraça*

May, é díficil dizer 'faz isso' ou 'faz aquilo' até porque só você pode decidir o que é melhor pra sua vida!

Só você sabe como é sua rotina, como seus hosts são de verdade. O lado bom e o lado ruim...

Mas posso te dizer que respire fundo. 1,2,3... 100. Pense refilta. Você não deve se sentir mal por ter acreditado nas palavras dela.

Você argumentou, conversou, abriu mão de várias coisas quando eles pediram. E eles, fizeram o mesmo? Eu penso que pra essa relação APxHF depende dos 2. Por mais que 1 faça tudo, se o outro não fizer, a 'balança' já dá uma desequilibrada.

Deve ser normal esse receio do rematch. Não deve ser fácil. Mas pensa se você ficará feliz com eles, se vai ficar com raiva ou vai encarar numa boa qdo eles agirem assim de novo, se você vai aguentar ficar sem o carro. Pesa direito, pela sua saúde e pela sua felicidade.

Agora, conversa de boa. Fala tudo que pensa de uma forma bem calma, caso peça rematch, eles não poderão te prejudicar depois.

Tudo que posso te desejar agora é sabedoria pra tomar a melhor decisão.

Fica na paz! Bjão.

Eliana said...

Junte toda a coragem que você tem, peça a Deus mais coragem e força, junte tudo e peça o rematch!
A situação que você está não vai melhorar e você vai ficar cada dia mais deprimida com a situação e aí, quando menos esperar, eles vão achar um motivo e pedir o rematch!
Eu ouvi da minha ex-host uma vez que eu quando estava off só queria fazer as minhas coisas, sair com meus amigos e namorado, que eu NUNCA passava o final de semana com ELES e que por isto eu não era parte da família. Ainda acrescentou que eu colocava a minha vida em primeiro lugar!
Fala sério!!! Depois que você cumpriu o seu trabalho, as suas 45 horas, você tem vida sim!!!! E isto é parte do programa também!!
Escravidão acabou há séculos e isto de estar disponível para eles o tempo inteiro não está certo!
Dê-se uma chance de ser feliz, porque às vezes você fica com medo de mudar e se ferrar, mas existe uma enorme possibilidade de você mudar e encontrar uma família que pelo menos te respeite!
E não considere apenas amigos ou lugar para morar!
Você tem muito o que fazer e aproveitar aqui, por isto não abaixe a cabeça, peça a Deus orientação de como agir, o que falar, quando falar... aposto que quando você começar a frase dizendo do rematch, eles vão terminá-la!
Boa sorte e fica com Deus!

Hane said...

MAY
qd vc foi?
é tanta gente q nem lembro mais!
se tiver perto de um ano aguenta e troca de familia no final, se ainda tiver longe troca logo!
e quer um conselho? tenho dado esse conselho pra mta gente e todas q o seguem tem conseguido, pq foi o conselho q eu segui e tbm consegui! paga o gap, acha familia lá, qd a familia entrar na sua agencia vc pede o rematch já com familia e assim vc n fica esperando. mtassssssssss familias querem AP ASAP q já estao nos eua, eh mt mais facil pra vc q ja ta ai! eu to indo pra disney em agosto, vamos nos ver se vc ainda tiver por ai, quem sabe vc acha outra fam na mesma cidade aí na FL.
te cuida, boa sorte em qqr decisão, bota Deus na frente q td dá certo! to torcendo por vc! bjssssssssss

Unknown said...

Nossa q situação e q host dificil pqp, mas abre o jogo e enfrente as consequencias, o q ñ pode é vc sair da sua casa, e sofre tudo isso, engolir alguns sapos qndo se esta na casa q ñ é sua é normal, mas isso q vc esta passando NÃO!!!
bjim

Gabby said...

PQP... Juro que naum sei o que eu faria... mais achu que vc aguenta sim... provavelmente vc jah passou por situacoes piorem e naum desistiu... entao.. bola pra frente.. vc naum disse que descobriu que sua host gosta de vc, entao, tenta fazer ela gostar mais... sei lah.. naum deixa as coisas piorarem, e nem pensa mais em rematch.. jah te disse uqe essa palavra eh maldita, ne !! entao.. Flor, desejo td de bom pra vc, e tenhu certeza que vai dar td certo !!!! bjus flor e bos sorte !!

Marília Araujo said...

ola,entrando de gaiata aqui mas já resolvir opinar,eu acho sim que vc deve ser sincera com eles e falar tudo,o melhor que pode acontecer é eles compreenderem e mudarem de atitude.Se eles pedirem remath vc tem uma agencia e pode conseguir uma outra família que poderá ser mais legal que essa. Confie na vida,vc foi ai para ser a Au pair deles e não ser explorada e fazer coisas fora do combinado. Uma Au pair só pode trabalhar 45 horas semanais,não é pq vc ta morando no emprego que eles podem te fazer trabalhar a qualquer hora... Mas tudo isso tem q ser conversado,se vc não fala nada as coisas vão piorando acredite...