A vida de recém habilitada

Sumi, né? Não é preguiça, um pouco de falta de tempo talvez, ou melhor, falta de organização de tempo. Sobre o programa n tenho muito a acrescentar até agora... mas as esperanças se renovam a todo momento e sinto q está próximo. 


No momento tenho pensado que queria estar dirigindo mais, mas acho q meu pai ainda n confia em mim pq quando a gente sai ele diz q vou voltar dirigindo aí fico super animada, n bebo e talz e no final ele dirige anyway. Affff ficou fula, mas n falo nada. Nem sei pq n falo nada... acho q fico mto triste p comentar. Me dá uma vontade de pegar o carro e sair sozinha... mas a coragem acaba quando lembro como o carro de meu pai é cheio de vícios e quando lembro como é difícil colocar o carro na garagem aqui do prédio. Num carro normal, acho q já teria me arriscado, mas no carro dele tenho medo de n consegui voltar p casa. Tipo ele dá um piripaque e travar no meio da rua, sabe? Acho q a falta de confiança é mais no carro do que em mim, ou melhor, nos dois. 

Já contei minha "experiência" no carro automático? Acho q naum... Bem, quando tava reformando a casa aqui eu tava na ksa de minha tia q tem um Zafira q é automático, aí no dia em que estavamos voltando p casa ela me entra numa loja q n tinha vaga do lado de fora e diz: _Fique ai e qq coisa vc dá ré ou chega p frente p o povo sair. Anh? O q? Cuma? N sei do q mais tinha medo: de n saber dirigir o automâtico ou de bater aquele carro carréeeeeerrimo. rsrsrsrsrrs Ai começei a rezar...  minina eu no carro com minha prima e o amigo dela, ambos adolescentes q n sabiam dirigir, e eu conversando, disfarçando q tava nervosa e rezando p q ninguém quisesse sair. Mas o q era coisa de 5 mim virou algo de 30 min e um cara resolveu sair. aí vou eu tentar ligar o carro e botar na ré... mas n conseguia tirar a marcha do lugar, no carro normal é embrenhagem e pronto, mas no automático n tem embrenhagem. E agora? Eu já meio desesperada e o flanelinha já querendo entrar no carro (p desespero de minha prima q n queria deixar de jeito nenhum rs...) e ele lá falando q já tinha dirigido um carro assim e coisa e talz, até q ele fala a palavra freio. Putz! Como n tinha pensado nisso? Isso td foi coisas de segundos, mas pareceu uma eternidade. Então, pisei no freio, passei a marcha p o R  e tudo ficou beleza. Q mico, hein?!  rsrrsrsrsrsrs 

Mas enfim... tenho pensado mto q preciso urgentemente começar a sair sozinha de carro. E é coisa p ontem, mesmo q seja na banheira de dad. 

É isso! Só p atualizar e dar notícias! Bjossss

17 comments:

Viviane Damasceno said...

aff nem fale de dirigir...
=|
fiquei traumatizada com carro depois do detran
mt sofrimento

Nani said...

aii,
tenho que fazer o mais rapido possivel!
mas aqui ninguem tem carro (nem mae,nem irma)
so meus tios no interior =/
aí vou fazer umas aulinhas e depois alugo um carro...só assim!
boa sorte pra gente!!!
;***

Kathe Machado said...

Oi May,

Cada um com suas limitações, eu correndo pra aprender inglês e vc pra pegar experiência no automático...rsrsrs...Incrivel como tem sempre algo descabelando a gente...me entendeu? não sei se consegui explicar...mas é +ou- isso...ah...deixa pra lá

Bjinho linda!!!Fik com DEUS!!!

Mari Frederizi said...

Nuss...acho q eu ficaria q nem vc no automático!! Não sou chique benhê!! hehehehehe
Mas fica tranquila e pega sem medo a "banheira" do sei pai...afinal marcha vc sabe trocar...e o máx q pode acontecer é o carro morrer! Dai é não desesperar e ligar ele de novo! hihi
Boa sorteeeeeeee viu!!
Bjim^^

Hane said...

ah nem me fale em dirigir! [2].

eu espero q eu fique com babys e em NY, assim nao vou precisar usar carro por la kkkkkkkkkkkkkk

vc viu o meu comentario no seu post anterior? rsrsrs

só lembrei de vc qdo descobri o problem aqui...ainda n postei no blog por preguiça msm, mas vou lá depois pra contar

bjuuuuuuuuuuuu

JuJu Pan said...

hauhauahua

o que seria da vida sem alguns micos???

Faz parte...

fiquei traumatizada com carros depois que passei... qndo ja tiver fechado com alguma family, vou realmente por em pratica minha direção. preciso urgentemente perder o medo novamente. Engraçado, na tive medo quando nao sabia, e agora que ja sou habilitada criei esse medo dentro de mim... vai entender.

bjinho

Fernanda said...

É para mim faz umtempo bom desde que não pego carro de ninguém para dirigir. Fico com medo de fazer cagada, bater o carro e aí, como fico? Vou deixar para treinar depois que eu fechar com uma family, pois dependendo, nem carro vou precisar pegar.
Ah, sobre o tópico seu anterior, conversei com a minha agente e ela me disse que a família pode optar por deixar o comentário visível ou não para a Au Pair. Se ficar visível aparece logo abaixo das informações da family, ok? Além disso, ela pode ou não opinar, cabe a ela a decisão de escolha. No meu caso, a family opinou para a agência mas não deixou visível para mim, nem para as outras familys. Ela opinou que gostou muito de mim e tal e seria a Au Pair perfeita para elas se eu soubesse nadar... anyway... outras familys virão!
Boa sorte para nós com esta loucura de ser Au Pair ;))!

Fernanda said...

Oi May, de acordo com a minha agente a family pode optar por fazer ou não um comentário. Se optar por fazer, ela pode escolher entre deixar visível para vc, deixar visível para vc e para as famílias ou só deixar visível para as famílias, ou ainda só deixar visível para a agência, mais como um feedback para a APC, sabe?
Não concordo muito com esta política mas, fazer o quê?
Um abraço

Laine said...

como assim mulher? vamos parar com esse medo todo e dirigir!!!

a melhor coisa é dirigir sozinha, eu amoooo, hauhauhauhau

coragem!
boa sorte
bjo

Liny said...

Mayyyy!
então..coloquei meu CEP!!!!!!
e então, a maioria deles faz mais d 1 mes q pedi....acho q só 2 q vieram bemmmm rápido, uns 10 dias dpois q pedi!!!!
espera mais um pouquinho q eles chegam sim!!! =)
qquer coisa, add no msn q tento ajudar!!
alinecordoba@hotmail.com

Beijosss

Anonymous said...

Oi May... tdu bom lindinha!?
Tb sou futura au pair e linkei seu blog pra gente trocar experiências.. rsrsrs!

Nem me fale em dirigir.. ha séculos n sei o q eh isso =/ Minha mãe é toda apavorada com transito e só meu pai dirige, mas msmo asim ela n deixa eu pegar no carro! Buáá! rs!

Vamos nos falando! :)
bjusss

Anonymous said...

nem se preocupa....bjs

Anonymous said...

Hahahahaha.. q eu posso fazer né.. esse nome veio de fábrica jah!! :P

Eu ainda to na escolha de agencia... estou entre a APIA e a CC!!

Me add no msn ai a gente se fala +!!!

bjinhusss

Luana said...

Huauhahu May,
Não se preocupa. Aqui é td muito, muito mais fácil. Acho que qualquer um, independente de idade, poderia dirigir um carro aqui (só precisa msm que as pernas cheguem aos pedais).
Xero

Anonymous said...

tu vai me fazer um bigggggggggggg favor.kkkkkkkkkkkkkkkkk...me adiciona no msn..bjsssssss

lluziane_lu@hotmail.com

Aline Coutinho said...

Oieeee...


Dirigir??? Tô quase LáHh... Minhas aulas começam amanhã... tô mtOo anciosaaa...


Boa Sorte pra vc viu... Ke venha uma ótema família pra tihh...


Adorei seO blog... passo sempre aki... mas nunka komentava... Rs...
Enfim... Saiu um koment... RsRs


TéHh +...


BjOoL... ♥

Viviane Damasceno said...

e esse sabado vai rolar oke la??
qlqr coisa me deixe um email ou scrap no orkut...