Incrível como as coisas acontecem a nossa volta sem q pestemos atenção. Gente, sério! Apenas hj me dei conta q fiz aniversário no dia de ações de graça. Nem tinha me ocorrido isso antes. Q mágico! rs... Engraçado que no dia do meu aniversávio fiz um post de agradecimento. Coincidência? Será!? Estava mto triste nos ultimos tempos... não sei explicar pq... mas no dia 27 me caiu a ficha do quanto estava sendo ingrata e por isso o post anterior.
É gente!!!! 24 aninhos de mtos e incontáveis momentos de felicidade. Uma vez li q feliz é aquele q ao olhar rapidamente pra trás lembra-se em 1º plano das coisas boas. Pq a felicidade é a junção de pequenos momentos felizes e não uma constante. E ao olhar pra trás só consigo ser grata por tudo (minha mãe, minha família, meus amigos, minhas conquistas, meus sonhos já realizados e as possibilidades colocadas no meu caminho p q eu continue realizando sonhos). Ahhh... tanta coisa. Q chega fico com vergonha de ficar triste de vez em quando. rs... Tenho mesmo q agradeçer a Deus q está me ajudando a tornar o quase impossível realizável. E me concientizar de uma vez por todas q ele escreve certo Always, a gente é q entorta um pouquinho de vez em quando.
Oi gente...
A novidade n é sobre o meu processo mas é interessante. Vcs já deram uma lida na minha coluna da direita onde eu falo sobre o aumento de salário p Au pairs 2009. Bom... n ouvi ninguém comentar então resolvi postar. É pouquinho mais é bom, né?
Outra coisa é sobre o programa de 4 meses o Summer Aupair. Tb na coluna da direita. É bom p quem ainda ta se decidindo e ta sem querer ficar o ano inteiro.
Já na coluna da esquerda tem dois gadgets novos e super importantes.
O 1º é p converter real em dólar e vice-versa. Quem quiser pode converter aqui mesmo no meu blog ou pode add pelo google. Como? me manda um e-mail q explico.
o 2º e mto útil. Pq clicando em "câmbio" dá p acompanhar a cotação do dólar atualizada simultaneamente com a BOVESPA. N é legal? E tb dá p add no seu blog.
Bom... é isso meninas... espero q aproveitem.
Fui...
Bom gente, me considero uma pessoa saudável, afinal, tenho duas pernas, dois braços e uma cabeça no lugar certinho. rs.. Não tenho do q reclamar. A questão é q inventei de fazer um check in antes de viajar e resolver alguns problemas antigos. E é como os sábios já diziam... "Quem procura, inevitavelmente acha" e entre médicos consultas e exames tenho descoberto cada coisa...
Aproveitando o embalo do blog da Dani, resolvi fazer um post sobre minhas expectativas e preocupações com a escolha das families.
Sempre fiquei me perguntando... como saber se o perfil psicológico da família bate om o meu?Como fazer perguntas que nos ajudem a peceber como eles agem diante de determinadas situações? Entretando, n queria fazer nada parecido com o teste piscológico q fazemos na agência. rs... Então, algum tempo atrás, visitei o blog da Ana Luiza e perguntei a ela como fazer p avaliar a parte psicológica da família? Aí ela deu as dicas q estão no blog da Dani. Achei bem interessante quando ela diz da fuga do questionário nas conversas ao telefone. rs...
Conversar sobre gostos, preferências, comportamento, são coisas aparentemente fúteis, mas q são de extrema importância pra pessoas q vão morar juntas.
Por exemplo:
- Alguém q n gosta de som alto na casa de alguém q tem um verdadeiro trio elétrico em ksa.
- Alguem que n se importa com bobagens convivendo com alguem q se importa c qq bobagem.
- Alguém extremamente organizado convivendo com bagunceiros.
- Alguém q detesta pagode, vivendo com pagodeiros incuráveis.
- Pessoas q ficam querendo impor suas vontades e pessoas q detestam quando alguém quer impor-lhes verdades.
- Alguém q adora gritar e pessoas q destestam ser gritadas.
- Pessoas histéricas, detesto q me gritem. (afff mesmo q me matar.)
- Gente q faz tempestade num copo d'água. (N sei ser assim, se é p fazer tempestade tem q ser logo na bacia). rs....
- Pessoas obsessivas e controladoras. (Eu n sei vcs, mas tenho horror de pessoas q ficam o tempo todo ligando e perguntando onde estou, com quem estou, fazendo o q? Sempre dou satisfação de onde vou, com quem vou e a q horas volto, antes de sair. Quanto ao q vou fazer, bem, nem sempre dá p falar né? Então gosto de contar, apenas, o que é necessário q saibam. Acho q é pq minha mãe nunca foi obsessiva assim comigo.)
- Pessoas q discutem por tudo. (não mesmo, sou super calma e diplomática. Gosto de solucionar problemas e jamais de criá-los)
- Pessoas indiscretas, inconvenientes, invasivas, ou melhor, "entronas" que se apossam dos espaços alheios e se mstem onde n são chamadas. (credo!)
- Pessoas sem moral ou de ética duvidosa. (n sou 100% careta, mas tenho meus limites)
- E por último, e n menos importante, pessoas q põem a culpa nos outros. (aaiiiii q raiva!)
- Generosa,
- Atenciosa,
- Saber respeitar as diferenças,
- Não invadir meu espaço e privacidade, não me sufocar...
- Preferir sempre uma conversa cara-a-cara, falar do q n tah gostando na lata. (Eu sou assim, pq se guardar esqueço e quando lembro é raiva² )
- Gostar de rir, de piadas, de evitar confusões desnecessárias.
- Que gostem de viver com suavidade e leveza aproveitando o q há de melhor da vida, sem stress desnecessário.
- Que tenham valores sólidos...
É gente... disse q meu próximo post sobre detran seria já com a minha CNH. Mas hj, depois do puxão de orelha da "Dani", neh? Eu resolvi contar a única novidade q eu tenho. Consegui adiantar a prova do Detran. Êba!!! Claro q antes disso houve uma longa história de atrapalhações e confusões da auto-escola q me fizeram gastar alguns centímetros de sola de sapato e alguns litros de suor... Mas como nada nesta vida é fácil...
É sério gente! Eu estou achando um saco conviver comigo mesma ultimamente, estou monótona. N consigo pensar, comer, dormir, respirar, fazer xixi ou nº 2 sem pensar na viagem.... é sério... de repente minha cabeça esvasiou-se dos problemas não relacionados ao Au pair program.... to ficando louca, lelé, alucinada de tanto pensar nisso... quando deito no travesseiro essa é a 1ª e a única coisa que penso... chega dá trabalho p dormir. Tudo me faz lembrar a viagem.... filme então?! Só consigo me concentrar no cenário p saber se este é o estado q vou ficar, se é seco, úmido, se neva.... Oh My God! Alguém q já passou por isso... tem uma estratégia p me ajudar a esquecer? Sei lá, um chá, uma reza, banho de folha... qq coisa aí na moral!!!! rs... Não consigo nem estudar pro mestrado e olha q tds os textos são em inglês (afff saco traduzir) mas poderia me motivar pelo aumeno do meu vocabulário que tem se enrriquecido bastante. Mas nada de empolgação! Tah impossível continuar vivendo assim! Tento falar de outro assunto, mas, mesmo falando de outro assunto, meu ID tah no Au pair program... parece q todas as outras coisas perderam o sentido... a importância ou sei lá... já deu até vontade de trancar o mestrado... mas fico pensando q tirei o lugar de outro alguém q queria fazer a disciplina... aiai... a verdade e q n tenho ânimo pra fazer nada q n seja me preparar p ser Au pair... acordo e já quero dá uma olhada no blog p ver quem atualizou, ler as histórias, olhar meu e-mail p ver se alguma família entrou em contato pelo GAP, fussar profiles de mais algumas families... um ritual tal qual escovar os dentes... e só depois começo a tentar trabalhar ou fazer alguma coisa... como pode a minha vida ter se esvasiado dessa maneira?
Para aqueles que não são negros, nem tem parentes q sejam, ou ainda os q nunca presenciaram uma cena de racismo, ou apenas são indiferente à causa, jamais sentirão o que estou sentindo agora... (sugiro assistir Mississipi em chamas)
Passado o desespero pós-Detran voltei a recuperar a confiança em mim mesma. Chega de pessimismo, determinismo e fatalismo!!!! rs... Obrigada aos amigos q me deram força p superar o monento deprê e às au pair q postaram aqui dando força. Valeu galera!