Thanksgiving - Nov 27th

Incrível como as coisas acontecem a nossa volta sem q pestemos atenção. Gente, sério! Apenas hj me dei conta q fiz aniversário no dia de ações de graça. Nem tinha me ocorrido isso antes. Q mágico! rs... Engraçado que no dia do meu aniversávio fiz um post de agradecimento. Coincidência? Será!?  Estava mto triste nos ultimos tempos... não sei explicar pq... mas no dia 27 me caiu a ficha do quanto estava sendo ingrata e por isso o post anterior. 


Nada melhor do que o aniversário pra gente repensar. Pra conversar com amigos que estão presentes o tempo todo, e com os quais só falamos de aniversario em aniversário.  
Pra perceber q eles n te esqueceram (orkut tb ajuda. rs...), apenas, nossas vidas têm rumos diferentes agora.
 
É surpreender-se com uma ligação de quem nem se espera, e n receber nem um scrap de pessoas q nunca deixaram de te ligar. 
É sentir-se querida e importante para alguém. 
É n se sentir mais só, e entender quão importante é ter uma família.
É perceber q um ano passa rápido, e que temos q agir p q ele faça sentido. 
É ter fé que TUDO pode acontecer e que nós podemos TUDO, mas ter sabedoria pra entender que nem TUDO aconteçe como a gente quer. Por que Deus tá penerando o melhor p gente.
É receber aquele abraço enternecido e ouvir contagiantes votos de felicidade.
É desejar que todo mundo seja tão feliz quanto vc. 
E ter certeza que o amor é lindo. 

É o momento propício pra dizer e ouvir "Eu te amo"  
Pra sentir a grandeza de Deus
Pra perdoar e ser perdoado 
Pra lembrar da infânca maravilhosa e se emocionar
Pra recerregar a bateria da esperança.
Pra olhar pros céus e dizer baixinho quando ninguém ta olhando: "Deus obrigada por tudo". 
Pra chorar
Pra perceber que as coisas ruins são sempre passageiras e as boas lembranças são sempre eternas. 

Aê galera! Após esses dias de profunda emoção e reflexão, estou de bateria carregada, me sentindo mais feliz e pesando positivo. Então, tinha q dividir com vcs. 

Agora, mas do que nunca, tenho certeza que tudo sempre acaba bem.

bjos

My Birthday!!!

É gente!!!! 24 aninhos de mtos e incontáveis momentos de felicidade. Uma vez li q feliz é aquele q ao olhar rapidamente pra trás lembra-se em 1º plano das coisas boas. Pq a felicidade é a junção de pequenos momentos felizes e não uma constante. E ao olhar pra trás só consigo ser grata por tudo (minha mãe, minha família, meus amigos, minhas conquistas, meus sonhos já realizados e as possibilidades colocadas no meu caminho p q eu continue realizando sonhos). Ahhh... tanta coisa. Q chega fico com vergonha de ficar triste de vez em quando. rs... Tenho mesmo q agradeçer a Deus q está me ajudando a tornar o quase impossível realizável. E me concientizar de uma vez por todas q ele escreve certo Always, a gente é q entorta um pouquinho de vez em quando.


Bjos amigas e obrigada pela companhia de todos os dias neste mundo alternativo e paralelo q é a nossa vida de Au Pair ou Futura. 

Novidades interessantes...

Oi gente...

A novidade n é sobre o meu processo mas é interessante. Vcs já deram uma lida na minha coluna da direita onde eu falo sobre o aumento de salário p Au pairs 2009. Bom... n ouvi ninguém comentar então resolvi postar. É pouquinho mais é bom, né?

Outra coisa é sobre o programa de 4 meses o Summer Aupair. Tb na coluna da direita. É bom p quem ainda ta se decidindo e ta sem querer ficar o ano inteiro.

Já na coluna da esquerda tem dois gadgets novos e super importantes.

O 1º é p converter real em dólar e vice-versa. Quem quiser pode converter aqui mesmo no meu blog ou pode add pelo google. Como? me manda um e-mail q explico.

o 2º e mto útil. Pq clicando em "câmbio" dá p acompanhar a cotação do dólar atualizada simultaneamente com a BOVESPA. N é legal? E tb dá p add no seu blog.

Bom... é isso meninas... espero q aproveitem.

Fui...

Médicos, exames e medicamentos

Bom gente, me considero uma pessoa saudável, afinal, tenho duas pernas, dois braços e uma cabeça no lugar certinho. rs.. Não tenho do q reclamar. A questão é q inventei de fazer um check in antes de viajar e resolver alguns problemas antigos. E é como os sábios já diziam... "Quem procura, inevitavelmente acha" e entre médicos consultas e exames tenho descoberto cada coisa...


Bom, pra começar, desde quando entreguei o app (julho) resolvi fazer um tratamento de choque quanto a asma e rinite... tenho desde pequena, mas é super moderada e agora (novembro) fiz os exames e descobri q ela está totalmente sob controle desde q eu continue a fazer o tratamento q agora tah bem mais light. Ainda tenho q ver como vou fazer com os remédios lá... to pensando em minha mãe mandar daqui p mim. Se alguém souber uma maneira melhor... aceito sugestões.

Outro problema q to tentando resolver é a ACNE, este é meu verdadeiro pesadelo/carma.  rs... Há anos q começo tratamentos e mais tratamentos, mas a falta de disciplina me impedia de continuá-los. Agora to levando a sério. Desde o meio do ano q tenho feito tratamento. Mas essas bichas n me largam. To até tomando antibiótico e a médica (em outubro) queria q eu partisse p o Roacutan (uma verdadeira bomba q é caréeeerrima '150,00 por mês p mim pq é por peso e eu n sou nenhuma pluma. rs...', mas q certamente resolveria o problema.) Estava disposta a fazer o tratamento quando ela me explicou q seriam nessessarios oito meses de acompanhamento. E, como minha data prevista era em dezembro... no way! :( fiquei com o antibiótico, os cremes e sabonetes q n são nada baratinhos tb.

Eu tenho há mais de 5 anos umas dores de cabeça horrorosas q n são enchaquecas mas q dava vontade de arrancar a cabeça fora, e tinha pratimente td dia. Qndo tinha uns 15 anos fui há vários médicos fiz até tumografia, mas ninguém descobriu o q era. Então, me acostumei com a dor bendita. Aí no início do ano (2008) comecei a sentir uns estalos no maxilar quando comia algo mais duro. Mas, deixei pra lah... Entretanto, quando resolvi virar Au pair (julho), fui ao ortodentista p ver "colé de mermo"(tradução: qual é o problema mesmo). Morrendo de medo de ter de usar aparelho pq: Como eu ia fazer a manutenção lah no USA? Mas eis q descubro um problema na ATM (Articulação da Têmpora pré-mandibular), ou seja, a única articulação da face. O problema é provocado por stress e anciedade, pois quando estou assim eu fico pressionando meus dentes enquanto durmo ou até mesmo acordada. N fico rangendo só apertando. Resultado minha dor de cabeça secular era por causa disso, minha dor de ouvido q só faltei morrer era por causa disso, meus problemas constantes de amidalite eram por causa disso, minhas dores na crevical eram por causa disso.... Afff.... Gente! Dente é coisa seria mesmo... me livrei de vários desses problemas depois de 10 sessões de fisioterapia e da placa biorelaxante q passei a usar p dormir. De vez em quando ainda tenho dor de kbeça mas são bem exporadicas.

Não satisfeita, há 3 anos sinto umas dores no joelho e resolvi no sábado (22/11) ir ao ortopedista e este, após um exame q doeu horrores, me diz q tenho desvio na rótula. É mole?  Lá vem mais fisioterapia e remédios por aí... 

E nesta, meu bolso tah se esvaindo q nem àgua em jarra furada. rsrsrs Tantos remédios, e a fisoterapia q o convênio dá desconto mas n cobre... Ainda bem q ja paguei td relacionado ao dente R$ 700 (placa+ ajuste+fisio), R$ 200 a mais do q eu investi no programa, mas minha avó ajudou bastante (50%).     

Alguém pode está curioso p saber o pq de tantos médicos... mas é pq tenho plano de saúde aqui no BR estão tem q aproveitar, nos USA isso sairia no mínimo o triplo, pelo q tenho ouvido as meninas falarem.

Aí vai uma dica... sei q mtas vezes sentimos aquelas dores com as quais nos acostumamos por preguiça de ir ao médico, por acomodação ou por falta de grana... mas se vc vai ser au pair é melhor  deixar de se acostumar e ter um encontro totalmente desprazeroso (na minha opinião) com tantos médicos quanto possível. Pq vai q esses meus problemas q aos poucos estão se resolvendo aumentassem nesse um ano fora? 

O pior de td é q ainda n acabou. Falta a gineco hj... aiai... lah vai, lah vai, lah vai... To quase uma hipocondríaca com tantos médicos, remédios e problemas. Mas tenho me sentido mais alivida a cada problema q passa. E isso n tem preço.

Cuidem-se!

Bjos!.        

My perfect host family!

Aproveitando o embalo do blog da Dani, resolvi fazer um post sobre minhas expectativas e preocupações com a escolha das families.

Sempre fiquei me perguntando... como saber se o perfil psicológico da família bate om o meu?Como fazer perguntas que nos ajudem a peceber como eles agem diante de determinadas situações? Entretando, n queria fazer nada parecido com o teste piscológico q fazemos na agência. rs... Então, algum tempo atrás, visitei o blog da Ana Luiza e perguntei a ela como fazer p avaliar a parte psicológica da família? Aí ela deu as dicas q estão no blog da Dani. Achei bem interessante quando ela diz da fuga do questionário nas conversas ao telefone. rs...

Conversar sobre gostos, preferências, comportamento, são coisas aparentemente fúteis, mas q são de extrema importância pra pessoas q vão morar juntas.

Por exemplo:

  • Alguém q n gosta de som alto na casa de alguém q tem um verdadeiro trio elétrico em ksa.
  • Alguem que n se importa com bobagens convivendo com alguem q se importa c qq bobagem.
  • Alguém extremamente organizado convivendo com bagunceiros.
  • Alguém q detesta pagode, vivendo com pagodeiros incuráveis.
  • Pessoas q ficam querendo impor suas vontades e pessoas q detestam quando alguém quer impor-lhes verdades.
  • Alguém q adora gritar e pessoas q destestam ser gritadas. 
Enfim... todas essas diferenças de comportamento, as quais n me cabe julgar se certas ou erradas, mas que na convivência diária podem criar verdadeiras thunderstorms. Claro que, em alguns casos, as diferenças são o que unem, mas isso vai depender de quão flexível a pessoa possa ou queira ser.

No meu caso, sei q sou bastante flexível, consigo conviver com qq pessoa respeitando o jeito dela ser, claro q divergências sempre existirão. Mas vou listar alguns tipos de comportamento de pessoas com as quais acredito que a convivência seria, n impossível, mas um tanto quanto difícil:
  1. Pessoas histéricas, detesto q me gritem. (afff mesmo q me matar.) 
  2. Gente q faz tempestade num copo d'água. (N sei ser assim, se é p fazer tempestade tem q ser logo na bacia). rs.... 
  3. Pessoas obsessivas e controladoras. (Eu n sei vcs, mas tenho horror de pessoas q ficam o tempo todo ligando e perguntando onde estou, com quem estou, fazendo o q? Sempre dou satisfação de onde vou, com quem vou e a q horas volto,  antes de sair. Quanto ao q vou fazer, bem, nem sempre dá p falar né? Então gosto de contar, apenas, o que é necessário q saibam. Acho q é pq minha mãe nunca foi obsessiva assim comigo.)  
  4. Pessoas q discutem por tudo. (não mesmo, sou super calma e diplomática. Gosto de solucionar problemas e jamais de criá-los)
  5. Pessoas indiscretas, inconvenientes, invasivas, ou melhor, "entronas" que se apossam dos espaços alheios e se mstem onde n são chamadas. (credo!)
  6. Pessoas sem moral ou de ética duvidosa. (n sou 100% careta, mas tenho meus limites)
  7. E por último, e n menos importante, pessoas q põem a culpa nos outros. (aaiiiii q raiva!) 
Bom, qq outro defeito acho q consigo passar por cima sem problemas, afinal tb tenho diversos defeitos. Mas esses aí são complicados de aturar... E por incrível q pareça isso me preocupa mais do que schedule, ou dias off.

Uma família perfeita na minha opinião tem q ser:

  • Generosa, 
  • Atenciosa, 
  • Saber respeitar as diferenças, 
  • Não invadir meu espaço e privacidade, não me sufocar...
  • Preferir sempre uma conversa cara-a-cara, falar do q n tah gostando na lata. (Eu sou assim, pq se guardar esqueço e quando lembro é raiva² )
  • Gostar de rir, de piadas, de evitar confusões desnecessárias.
  • Que gostem de viver com suavidade e leveza aproveitando o q há de melhor da vida, sem stress desnecessário.
  • Que tenham valores sólidos...
Acho q essas são as qualidades principais q to buscando numa Host Family, n sei como vou descobri se a família é assim, nem mesmo se vou encontrar uma assim, mas isso é o que eu espero....

Tenho pensado na escolha da família como penso na escolha de um namorado/marido. Exagero? Talvez! Mas o fator decisivo na escolha da pessoa com quem vai conviver grande parte da sua vida n é se ele tem carro, se a casa é grande, se ele é rico, ou qq outro aspecto material, mas sim a foma como ele te olha, como ele te trata e trata os outros, pelo beijo, enfim.... (minha opinião!)

E vcs meninas? Quais são as atidudes "menos" toleráveis em relação à sua futura host family? E qual o perfil psicológico q vcs esperam q ela tenha?

E vcs que já estão nos states, conseguiram avaliar corretamente o perfil de suas famílias antes de viajar?  Ou foram supreendidas positiva ou negativamente?

Bom, espero q comentem. Bjossss      
  

Ops!!! Good News

É gente... disse q meu próximo post sobre detran seria já com a minha CNH. Mas hj, depois do puxão de orelha da "Dani", neh? Eu resolvi contar a única novidade q eu tenho. Consegui adiantar a prova do Detran. Êba!!! Claro q antes disso houve uma longa história de atrapalhações e confusões da auto-escola q me fizeram gastar alguns centímetros de sola de sapato e alguns litros de suor... Mas como nada nesta vida é fácil...


Enfim, o importante é que a prova prática q seria dia 16/12 eu consegui adiantar p 09/12. Na verdade, eu queria era adiantar p 25/11 pq tinha 01 vaga qndo fui lá no Detran, mas devido à burocracia...

Contudo, o saldo foi positivo pq ganhei uma semana (7 dias) mas n vai dar p viajar em dezembro, então serei au pair 2009. Resta-me agora sonhar em chegar lah dia 20/01 p assistir a posse.

É isso! Até lah... haja florais de Bach (É assim q se escreve?) e um Rescue p semana da prova. hauhauahuahauhauhaua

bjossss



repirando, comendo e dormindo Au pair program

É sério gente! Eu estou achando um saco conviver comigo mesma ultimamente, estou monótona. N consigo pensar, comer, dormir, respirar, fazer xixi ou nº 2 sem pensar na viagem.... é sério... de repente minha cabeça esvasiou-se dos problemas não relacionados ao Au pair program.... to ficando louca, lelé, alucinada de tanto pensar nisso... quando deito no travesseiro essa é a 1ª e a única coisa que penso... chega dá trabalho p dormir. Tudo me faz lembrar a viagem.... filme então?! Só consigo me concentrar no cenário p saber se este é o estado q vou ficar, se é seco, úmido, se neva.... Oh My God! Alguém q já passou por isso... tem uma estratégia p me ajudar a esquecer? Sei lá, um chá, uma reza, banho de folha... qq coisa aí na moral!!!! rs... Não consigo nem estudar pro mestrado e olha q tds os textos são em inglês (afff saco traduzir) mas poderia me motivar pelo aumeno do meu vocabulário que tem se enrriquecido bastante. Mas nada de empolgação! Tah impossível continuar vivendo assim! Tento falar de outro assunto, mas, mesmo falando de outro assunto, meu ID tah no Au pair program... parece q todas as outras coisas perderam o sentido... a importância ou sei lá... já deu até vontade de trancar o mestrado... mas fico pensando q tirei o lugar de outro alguém q queria fazer a disciplina... aiai... a verdade e q n tenho ânimo pra fazer nada q n seja me preparar p ser Au pair... acordo e já quero dá uma olhada no blog p ver quem atualizou,  ler as histórias, olhar meu e-mail p ver se alguma família entrou em contato pelo GAP, fussar profiles de mais algumas families... um ritual tal qual escovar os dentes... e só depois começo a tentar trabalhar ou fazer alguma coisa... como pode a minha vida ter se esvasiado dessa maneira?  

É Obama meu povo!


Para aqueles que não são negros, nem tem parentes q sejam, ou ainda os q nunca presenciaram uma cena de racismo, ou apenas são indiferente à causa, jamais sentirão o que estou sentindo agora... (sugiro assistir Mississipi em chamas)


É uma mistura de ansiedade, realização, orgulho e satisfação. Estou extasiada, perplexa, admirada... não posso acreditar que estarei nos EUA no 1º ano de governo do 1º presidente negro da história do USA. A melhor parte é que ele não é meramente um presidente  de um país qq, mas "O homem mais importante do mundo". 

Acompanhei com sofreguidão a campanha eleitoral desde as prévias e eis q chegou ao Happy End.  Ao mundo uma lição a muito ensinada pelo Mestre Martin Luther King "Julgar os outros pelo caráter, pela competência e jamais pela cor da pele". Ao Brasil a lição de que se os políticos negros querem realmente chegar onde Obama está, tem que sair do discurso separatista em que só incluem os ideáis negros em seus programas de governo e passar a governar para todos.

Se vai ser bom ou não pro Brasil, eu não sei, não espero dele nada de diferente de qq outro presidente americano em relação ao nosso país, afinal ele é americano e pronto. Mas o gostinho de vitória existe e ahhhh é muito bom!  

Quero muito tá lá no dia da posse. Já pensou? Será um sonho... Bjos a todas

Recobrando Minha autoconfiança

Passado o desespero pós-Detran voltei a recuperar a confiança em mim mesma. Chega de pessimismo, determinismo e fatalismo!!!! rs... Obrigada aos amigos q me deram força p superar o monento deprê e às au pair q postaram aqui dando força. Valeu galera! 


Bom... Agora tenho certeza q vou passar, mas não estou certa se viajarei em dezembro porque na auto-escola me disseram que só tem vaga dia 16 de dezembro.  Aonde!? Nem pensar!

Ou seja, amanhã, passarei novamente "oléo de peróba" na cara (rs...) e vou conversar com  o coordenador do Detran pra adiantar a prova.  Desta vez vou conseguir! E o próximo post será eu já com minha habilitação, inclusive, com uma foto dela aqui.  

Yupiiii... 

bjks